Na última terça-feira,21, este site divulgou um video-meme, criado para se contrapor ao video de pré-campanha de Hélder Lazarotto (PSD), pré-candidato a prefeito, uma peça bizarra, sem nexo…

Se tem uma das coisas que pouca gente pode questionar em Colombo, inclusive a prefeita Beti Pavin, e seu grupo, é sobre a competência do pré-candidato na área de gestão, principalmente a da saúde, apesar de não ser médico.

Vamos ver como era o histórico antes de Beti Pavin colocar Hélder Lazarotto, em 1997, como secretário de saúde:

Em 1982, ao ser eleito prefeito, João Chemin, colocou na saúde, o Dr Ademir Rau, nada de novo e sem nada de gestor, só ver o histórico de insolvência da Santa Casa.

Após a saida de João Chemin da prefeitura para concorrer a deputado estadual, em 1996, o Dr Celso Cunha assumiu a pasta, ficou até o inicio do governo Dalprá, mas logo foi substituido pela Dra Marli Zanelo (antes disso, no meio do caminho da gestão Lordes Geraldo, um grupo de vereadores colocou na pasta, á revelia do prefeito, o fisioterapeuta paraibano, Flaminio Menezes, uma invenção de Osmir Alberti, um vereador com mania de primeiro-ministro…rs

Na gestão de Edson Strapasson quem assumiu a pasta foi o Dr Antoninho, o atual secretário de Beti Pavin, que em 1996, ainda em campanha, descartou a continuidade do médico ficar à frente da pasta em sua gestão, e assim foi,Hélder Lazarotto foi o escolhido e ficou chefiando a mesma de 1997 a 2004. Precisa desenhar quem foi o melhor?

Ma gestão de Jota Camargo , o mesmo Hélder Lazarotto foi escolhido para ocupar a pasta a partir de 2005, ficou até 2008, quando foi eleito vereador, em seu lugar assumiu a Dra Ivone Busato.

Após a derrota na eleição de 2012, Hélder Lazarotto assumiu a secretaria de saúde de Campina Grande do Sul, onde ficou  até 14]01/2015, de onde saiu para assumir a 2a Regional de Saúde do Estado.

Depois da eleição de 2012, Hélder Lazarotto voltou para Campina Grande do Sul e posteriormente para o Hemepar, onde foi diretor.

Em 2018, com a crise da saúde de Colombo, foi convidado por Beti Pavin para ser o substituto do Dr Darci Braga Martins, não aceitou.

Nesses sete anos e meio de gestão, a saúde de Colombo já teve 3 secretários de saúde: Fernando Aguilera, Darci Braga e Antoninho Barth, alguma coisa não bate com as criticas do grupo de puxa-sacos da alcaide instalado no PAÇO MUNICIPAL, ou seja, Paulinho (cheio de rolo) é exemplo de gestor, e Hélder Lazarotto, não?

Não tenho a minima intenção de apoiar ninguém nesse pleito, se tiver, eu aviso, mas negar os fatos e a verdade, é coisa de gente acéfala. Elias Glaucio

Postado por Luara de Lara

Deixe uma resposta