Em 2016, o então candidato do PMDB, Plinio Schimdt, o nome que assustava a reeleição da prefeita Beti Pavin, deixou sua intenção de disputar a eleição em cima do laço, ali se criou uma série de fatos para pontuar a eleição deste ano.

1- Plinio é amigo de Beti Pavin há muitos anos

2- Plinio sabia que só teria condições de bater a prefeita no mano a mano

3- O grupo de Beti Pavin fez um serviço perfeito para exclui-lo do jogo

4- Em 2017, os dois trocaram figurinhas em plena rua XV de Novembro

São apenas algumas das mensagens subliminares daquele processo. E o que pode ter ocorrido? Plinio Schimdt (Cidadania) pode muito bem ter feito um acerto branco para este ano, com a despedida de Beti Pavin da cena eleitoral municipal, ele pode ter feito um acerto para ser a bola da vez nesse processo de sucessão de 2020.

E O HÉLDER LAZAROTTO?

Aí vem a pregunta boa para a reflexão, e aquilo que pode dar o tom dessa viagem no cenário politico local.

1- Plinio é uma das pessoas mais influentes dentro dos bastidores da politica, não só pelo fato de ser cunhado do ex-senador Blairo Maggi (PP), mas acima de tudo por ter uma amizade muito emblemática com o vice-governador Darci Pianna, ex-funcionário da FASA, antiga empresa de Plinio, e amigo da familia de longa data, ou seja: Plinio senta e “põe o pé na mesa” do vice (sentido figurado), muito além daquilo que Hélder Lazarotto (PSD) pode fazer, e nem Ratinho Junior parece mais botar fé nesse tal grupo 100%.

O fato de Beti Pavin estar embalando Sérgio Pinheiro (DEM), e dando a ele toda o poder da máquina tem um limite; o do próprio Sérgio Pinheiro, que não decola nem com um ciclone.

O JOGO

Com a entrada de Plinio Schimdt e a consequente criação de uma terceira via com rejeição quase de 0%, fica a caráter para que ele seja o candidato de consenso de Ratinho Junior e Beti Pavin, os dois maiores interessados em 2022, com uma nova administração e o enterro da velharia que ora se apresenta, os dois podem sair dessa de boa, sem ferir egos, até porque deram condições tanto para Hélder e Sérgio disputarem a eleição de igual para igual.

Como já falamos: Beti Pavin não gasta energia atoa, e Hélder Lazarotto é do baixo clero da politica, que não terá o respaldo de Ratinho Junior do jeito que precisa, com Thiago de Jesus perdendo força para aquilo que lhe foi pedido tendo sido cumprido, o empresário Plinio Schmidt está com o jogo nas mãos

A foto é da fanpage do pré-candidato Plinio Schmidt na Rede Social Facebook. https://www.facebook.com/PlinioSchmidtPauloCoradin/photos/a.108697444205878/129202622155360/?type=3&theater

 

Deixe uma resposta