O site Voto Colombense, a plataforma de notícias e enquetes lançada em maio deste ano, após a sondagem para os preferidos a eleição majoritária, está com uma nova enquete no ar. A sondagem dessa vez, é sobre aprovação ou desaprovação dos 17 vereadores que compõem a atual legislatura municipal.

O engajamento dos eleitores tem sido satisfatório. Até agora o resultado é deveras preocupante para a maioria dos vereadores que compõem a legislatura municipal. A liderança está com o vereador do PT, Anderson Prego,  com 51% dos votos. Em segundo lugar vem a opção prefiro renovar com 31%, em terceiro está o vereador Thiago de Jesus com 15% dos votos e  Élcio do aviário é o melhor vereador da base aliada, e soma 4% dos votos. Ou seja, dos 17 edis apenas três estão pontuando para obter êxito na tentativa em uma reeleição.

Como a opção Prefiro Renovar vem em segundo lugar, é de se prever uma disputa muito acirrada entre os  mais de 360 pré-candidatos que estarão na disputa pelas 17 cadeiras para a próxima gestão dos legislativo municipal.

O site Voto Colombense ganhou respeito e credibilidade com duas pesquisas já realizadas, e vai se tornando a referência confiável para para aqueles que gostam de avaliar de forma isenta e imparcial o cenário  político de Colombo. Confira o  link da enquete: https://www.votocolombense.com.br/enquete-eleicoes-2020-voce-aprova-o-mandato-de-qual-vereador-em-colombo/

Deixe uma resposta