Faltando menos de um mês para o vice-prefeito e pré-candidato,  Sérgio Pinheiro (DEM), definir de vez quem será o seu pré-candidato a vice, ao que parece o nome do secretário de Esportes e Cultura, Paulo César Cardoso está quase fora do páreo,e o que é pior ( para Sérgio Pinheiro), tudo indica que a escolhida para o cargo será a ex secretária de Ação Social, Ana Sousa, que pediu a sua exoneração do cargo no último dia 4, será a escolhida.
Há também a probabilidade de uma eventual substituição na chapa, se acaso, o nome e o trabalho de Maria Souza vier a trazer danos  para campanha de Sérgio, uma questão que parece ser inevitável, na medida em que a pasta da Ação Social não é uma das secretarias com maior aprovação dentro do governo de Beti Pavin, muito pelo contrário
Mas, não se iludam, se  Maria Souza excluída, a briga deve ficar com o pessoal da panelinha do gabinete, Pelé, ou Strapasson,ou Waldirlei Bueno ou Wagner Brandão.
O fato é, que o secretário de Esporte e Cultura, Paulo César Cardoso tem poucas chances de emplacar seu nome, mesmo tendo feito um trabalho que é considerado o melhor da atual gestão.
A razão do descarte por parte da “Panelinha do Ódio”, que compõem o gabinete de Beti Pavin é simples: o novo incomoda, o novo atrapalha, o novo não tem vez e nunca terá. porque o show do negócios tem que continuar.
O pré-candidato a prefeito terá muitas dificuldades para achar uma candidatura melhor, sem muita rejeição, como a de Paulinho, e estará dando  continuidade à história de 35 anos de continuísmo de poder dessa gente.
O descontentamento por parte de alguns correligionários de Sérgio Pinheiro, devido a essa escolha errada já começou, e quem tem a ganhar com isso é o candidato de ” oposição “Hélder Lazarotto” do PSD, já que terá uma baita janela de vidro fino e refinado para atirar pedras, e com razão: a ação social pode representar alguns votos e a representatividade feminina conservadora, mas por outro lado, representa muito mais a panelinha do gabinete, que não quer largar a teta não cedo
Por falar em Ação Social, faltam 227 dias para a pasta me fornecer um comprimido, que eu recebi em todos os anos da gestão de Jota Camargo

Deixe uma resposta