A pandemia de Covid-19 ao que parece está atingindo seu pico em todo o Brasil, em Colombo os casos subiram mais de 51% em uma semana,e a  causa principal segundo as autoridades sanitárias foi o afrouxamento do isolamento social e distanciamento, com reabertura da economia.
Para Doutor Wagner Sabino, diretor Clínico do PA do Alto Maracanã, a tendência é de que ainda essa fase seja mantida por algum tempo, até porque os casos de doenças respiratórias estão crescendo á variação do clima, mas que confia nas politicas de controle do Governo do Estado e da Prefeitura de Colombo.
“Hoje a Quarentena não está em prática mais, infelizmente o Brasil não fez o dever de casa, basta ver o que aconteceu na Nova Zelândia, onde a Covid-19 já está vencida, mas lá o governo tomou medidas drásticas e a população seguiu. No Brasil a diversidade de culturas e por ser um país continental, sem contar os problemas politicos, o controle se tornou quase impossivel.
Em Colombo, apesar de termos mais de 250 mil habitantes, temos apenas mais de 100 casos confirmados, e  nenhuma morte registrada  por Covid-19, a curva em Colombo esta aumentando rapidamente,porque existe um  relaxamento do distanciamento social e de cuidados de higienização, se não houver disciplina e conscientização vamos ter problemas maiores.” Frisou o DR Wagner Sabino
Última atualização dos casos em Colombo

Deixe uma resposta