A escolha do  nome para compor a chapa majoritária de situação, que tem o vice-prefeito, Sérgio Pinheiro (DEM), como aspirante à sucessão de Beti Pavin, ainda vai dar muito pano para manga.
No decorrer da semana que passou, a secretária de Ação Social, Ana Sousa pediu exoneração do cargo para se colocar como a principal favorita dentro desse quadro; não se sabe, se ela já foi ungida por Beti e seu séquito real, ou se foi apenas uma ação adiantada para impulsionar seu nome dentro do processo de escolha. Nesse caso  ficariam de fora os outros pré-candidatos, Paulo César Cardoso, Nivaldo JNP, Edson Strapasson, Pelé e Valdirlei Bueno.
O Secretário de Cultura e Esportes, Paulinho, e o empresário e ex-vereador Nivaldo JNP eram os dois principais favoritos,mas, em se tratando da atual gestão, é natural que a prefeita Beti Pavin, como  sempre, opta por aquele, ou aquela que ela julga ser mais fiel aos amigos(as) e ao seu núcleo duro, composto por ela por sua melhor amiga  da Procuradoria…
Assim foi, e assim sempre será. Paulinho tem todos os requisitos para ser o pré-candidato a vice, no entanto, por ter sido do Governo de Jota Camargo, e não gozar da confiança os demais companheiros, mais precisamente Gibe Pavin, Secretário de Governo ( Como se confiança fosse o forte dessa gente: é uma “passação de mão bunda geral, ali”)
É notório que a Ação Social é uma pasta das mais cobradas dentro da gestão, e será um tiro no pé do pré-candidato a prefeito se a escolha for essa, Maria Souza vai ser a principal janela para prejudicar ainda mais sua frágil pré-candidatura, ainda estagnada nas pesquisas e sem muitas possibilidades de subida elevada.
Análise
A pasta da Ação Social é uma das mais cobradas da gestão e Maria Souza não foi uma secretária de destaque, pelo contrário, teve muitos embates com funcionários e movimentos, sem contar que Sérgio Pinheiro já têm a melhor assistente social a seu favor, a prefeita Beti Pavin , a “MÃE DOS POBRES”…
Por outro lado, a pasta de Paulinho,mesmo sem um orçamento da Ação Social, foi o grande destaque dessa administração, além de não ser mal visto pela população, se a pesquisa interna de Beti Pavin está apontando o oposto, é melhor mudar de Instituto. O secretário foi disparado o melhor secretário dos dois mandatos dessa gestão, e é uma figura jovem na politica,a oxigenação que o grupo precisa.
Dos outros pré-candidatos, Strapasson, Pelé e Nivaldo, qualquer seria melhor que Maria de Souza. Eis tudo

Deixe uma resposta