No última quinta-feira(4), o Diretor Administrativo da  Fundação Estatal de Atenção em Saúde do Paraná (FUNEAS), Hélder Lazarotto (PSD) se desincompatibilizou-se da função, como exige a lei eleitoral, para poder concorrer ao cargo de prefeito em outubro deste ano.

O pré-candidato do Grupo 100% e seu vice, Alcione Giaretton já estão em pré-campanha há mais de 2 anos, e polarizam o embate com Sérgio Pinheiro (DEM), vice-prefeito, e candidato de Beti Pavin, sendo um dos favoritos para levar a disputa entre “BETISMO X JOTISMO”.

O jornalista Fábio Campana, desafeto de Beti Pavin, e amigo do grupo de Jota Camargo, fez uma nota em seu blog, sem citar nenhuma declaração do Governador Ratinho Junior, que a principio seria seu grande padrinho.

O pré-candidato e o blog postaram uma foto antiga, de 2019, em que Hélder e Alcione se encontram com o Governador no Palácio Iguaçu. Em algumas páginas do Facebook, o pré-candidato divulga um video do começo deste ano, gravado em Campina Grande Sul.

O fato é, que o Ratinho Junior não assumiu nada de compromisso oficial ainda, com o 100%, sequer veio a Colombo em um ano e seis meses de governo.

Deixe uma resposta