O jogo político-eleitoral de Colombo apresenta um cenário que pode parecer para muita gente, um cenário inusitado, mas em se tratando de políticos felpudos que frequentam a lojinha do poder há muito tempo, nada mais pode espantar.
Até maio deste ano, a disputa pré-eleitoral, apesar de ter cinco pré-candidatos (Joel Cordeiro (PODE),Rafael Dantas (PRÓS), Tânia Tosin (PSB) estava polarizada entre Hélder Lazarotto (PSD)  e Sérgio Pinheiro (DEM), com Thiago de Jesus (MDB) crescendo por fora.
Os dois são os representantes, dos dois grupos, que nos últimos 16 anos dominam a politica no municipio: Betismo e Jotismo.
Thiago  de Jesus (MDB) é o cara, que sem querer, mas a mando de alguém,ou não, é o perigo para todos. Pode até ser eleito se tiver quem o oriente.
Por seu estilo popular, e sua vontade de se colocar no jogo, o jovem  começou a meter medo na turma da velha politica. Thiago é único fato novo nesse jogo. Fato novo, não no sentido bolsonarista, mas por ser a cara do povo.
Se a prefeita Beti Pavin o colocou dentro desse jogo, e depois perdeu o controle do potencial crescimento do rapaz,deve ter se arrependido, e viu que pode dar com os burros n’água. Se fez tal movimento, já se arrependeu, e resolveu partir para o segundo ataque
Desidratado, o medebista Thiago saiu das manchetes.O empresário  Plínio Schimidt entrou na brincadeira. Logo a mudança de foco por parte dos agentes politicos mudou.
Após a entrada do empresário, os olhos ávidos da galera envolvida no processo pré-eleitoral acendeu o alerta, e muitos já estão costeando o alambrado do cunhado de Blairo Maggi, o Rei da Soja, sem sucesso por enquanto…
O TABULEIRO ARMADO
Nessa semana, três fatos me chamaram a atenção: o de Plínio não se posicionar como oposição; o fato de Sérgio Pinheiro e Hélder Lazarotto não o atacarem, muito pelo contrário, e um comentário elogioso do ex-vereador Gilberto da Agrolombo, com relação a uma matéria sobre Paulo Coradin, no Site Voto Colombense: O ex-vereador, não deixou para menos e disse, que mesmo sendo um apoiador do grupo 100%, acredita que Paulo Coradin será o grande puxador de votos da dupla na região do Guaraituba. Como assim? Ele não confia em Giaretton?
Nada de demais, até porque o ex-vereador é amigo de Coradin, e salientou a sua posição de apoio a Hélder Lazaroto, só que ficou estranho, ah! isso ficou!
O vice-prefeito  Sérgio Pinheiro fica na sua,não sai da toca, nem do colo de Beti Pavin.
Já, Hélder Lazarotto, está soft, apresenta algumas propostas,e parece estar satisfeito por ser o segundo colocado nas pesquisas, e a espera de Ratinho Junior…
O outro fato que chamou atenção, foi durante a live que fez com  pré -candidato a vereador Cezinha, no Rio Verde, no inicio da semana.
Assim que iniciou a transmissão, ele e  Alcione Giaretton agradeceram aos expectadores que estavam comentando o evento, e ai vazou de forma explicita um agradecimento para o Secretário de Esportes e Cultura, Paulinho,e para Secretária de Ação Social, Maria Souza.
Os dois que são aspirantes para ser vice de Sérgio Pinheiro, estavam prestigiando o candidato adversário. ( ouça o áudio estranho), Hélder ainda destacou a audiência qualificada. Fez a sua parte, não é bobo…

Mais uma vez fica a  ressalva: em se tratando de Beti Pavin no comando de tudo, não dá para duvidar de nada. Nem que ela esteja conversando com o antibiótico e com a bactéria ao mesmo tempo, e enfiando uma infecção oportunista nesse organismo…
O Heliponto no Puxadinho de Rondonópolis 
No vídeo gravado por Plínio e Coradin, os dois fazem menção do quadro estagnado de Colombo, e aos trabalhadores desamparados, que , segundo Paulo Coradin,  não tem um preço justo na  passagem de transporte coletivo, e falam em justiça social.
A dupla jogou  para galera, pois se alguém passar pelo Ribeirão das Onças à tarde, ou no final de semana, verá  um helicóptero sobrevoando a região para pousar na chácara Valdemar Schmidt, propriedade do pré-candidato do Cidadania a prefeito de Colombo.É o empresário chegando de Curitiba, onde mora.
Se contar que os dois tem dinheiro para retirar ao menos 3  candidatos do jogo, e arregimentar uma série de pré-candidatos a vereadores,e com isso ganhar a eleição, como fez Ivan Rodrigues em 2008, em São José dos Pinhais, dá para prever que a Prefeitura de Colombo ganhará um Heliponto em 2021…Que chique!
Se a prefeita e Plínio estiverem tramando nos bastidores, é de se imaginar que Ratinho Junior não ficou fora da conversa. E aí, pelo estilo soft de Hélder Lazarotto, pelo comentário de Gilberto Agrolombo e os comentários de Paulinho e Maria Souza na Live do 100%, se deduz que um baita bem bolado está sendo armado, ou estaria sendo tramado entre os três pré-candidatos,o jogo perfeito para agradar a prefeita de Colombo, e o governador do Estado.
No fim de tudo , todos ganham, ninguém perde, e só resta saber quem será ungido nessa mesa santa…
Cenário vai ficar mais claro, se Joel Cordeiro e Thiago de Jesus largarem a disputa. Até agora você não ouviu falar disso, porém pode pintar…
Ainda não se ouviu dizer que algum político tenha recebido dinheiro  do cunhado de Blairo Maggi, ou seja: talvez os dois estejam esperando o desempenho nas próximas pesquisas de intenção de votos, para ver se pontuam acima do 5% até julho. Caso o contrário não vão investir nada. Quem monitora essas pesquisas é Beti Pavin. Eis tudo!
FALTAM 215 DIAS PARA BETI PAVIN ME DAR UM COMPRIMIDO- A LEI DO RETORNO É F…

Deixe uma resposta