A prefeita Beti Pavin (PSDB) anunciou na última quinta-feira(28) em sua página no Facebook, que a tão esperada promessa de campanha feita em 2012, será finalmente cumprida, faltando 7 meses para o final de seu mandato.

A prefeita divulgou a decisão da Justiça que determinou o leilão da Santa Casa para dia 22 de junho.

“A venda deverá ser realizada em lote único, onde consta também no documento a obrigatoriedade de o espaço ser utilizado para a atividade hospitalar. Estamos atentos, acompanhado cada passo e solicitando agilidade nestes processos jurídicos, para que a Santa Casa seja devolvida o mais breve possível para os colombenses, e num curto espaço de tempo retome suas atividades nos atendimentos especializados de saúde” Beti Pavin

A Santa Casa é uma entidade filantrópica e privada, portanto não interessa, se ela vai servir aos usuários do SUS, ou não, a promessa foi cumprida.

Agora é esperar que o governador Ratinho Junior venha a se compadecer da população da Região Norte da RMC , e construa um hospital público.

É importante salientar que o pré-candidato Hélder Lazarotto (PSD) não foi o culpado pelo fechamento da Santa Casa, uma vez que já estava fora da Prefeitura, e o problemas financeiros da entidade vem desde de sua fundação (basta ler o livro de Sabastião Ferrarini, de 1989).

A partir de 1984 a SANTA CASA PASSOU A TER MAIS PROBLEMAS DE CAIXA ( ver com OSMIR ALBERTI) , e dai por diante virou um problema de Colombo, Eis tudo!

Aos ex-governadores José Richa, Álvaro Dias, Requião, Lerner e Requião novamente, e Beto Richa com Cida Borguethi, só resta o descaso histórico de nunca ter tratado a saúde de Colombo como ele deveria ser tratada. Eis tudo!

Deixe uma resposta