O jovem Leonardo Ferreschi, eleito no último mês de novembro para compor o Conselho Nacional de Cultura, é a PERSONALIDADE DO ANO DO SITE COLOMBO ATENTA.

O ativista cultural, que já fazia parte do Conselho Municipal de Cultura e do Conselho Estadual de Cultura (Área de Música), é um dos agentes culturais mais engajados na briga por conquistas ligadas aos movimentos e politicas culturais.

Como Conselheiro Nacional, Leonardo Ferreschi será um dos representantes da Região Sul, dentro CNC., e terá pela frente uma missão dificil, uma vez que o governo federal promove um verdadeiro desmonte da Cultura no País.

Ferreschi é ator formado pela Faculdade de Artes Cênicas, em Colombo sua atuação é bem conhecida, faz parte dos mais importantes movimentos,e sempre está atento as reivindicações dos artistas, intervindo junto aos orgãos públicos, sempre visando o bem e a valorização da Cultura local, que está estagnada por falta de visão das autoridades locais, onde reina a falta de conhecimento e uma falta maior de investimentos na área, além de ter uma secretaria que foca mais seus objetivos no entretimento, e não na criação de uma politica de inclusão social, e deixará um legado próximo do “zero” para a futura gestão.

O prêmio concedido por este canal, é apenas uma alerta para os politicos de plantão, que já estão em plena pré-campanha visando à sucessão de Beti Pavin, valorizem os verdadeiros gestores e ativistas da Cultura, assim como Marinei Vidolin. (Ex-secretária da área  valorizou e deixou um legado dos mais importantes)

Em 2018 o prêmio ficou para o escritor Silvio Kurzlop, outro ativista cultural, e dos mais importantes de Colombo.

Opinião

Este site nasceu para dar voz aos desvalorizados e aos que não têm a oportunidade de fazer pelas politicas de inclusão social e cultural, aquilo que deveria ser feito, bola pra frente Leonardo Ferreschi, um dia a maré muda

Deixe uma resposta