O escritor, cineasta e desenhista, Silvio Kurzlop, um dos atvistas culturais mais engajados, nos movimentos culturais de Colombo e do Paraná, postou nesta quinta-feira (27), em sua página, no Facebook, uma justa homenagem jovem Leonardo Ferreschi, que foi eleito para o Conselho Nacional de Cultura, depois de muita luta e trabalho para a conquista da vaga, que irá compor o CNC representando a Região Sul do Brasil.

Parabéns ao novo Conselheiro Nacional de Políticas Culturais!

Parabéns ao novo Conselheiro Nacional de Políticas Culturais!!!
Pense num cara obstinado.
Estava na primeira reunião com artistas e ativistas culturais que criou a COACOL (Coletivo de Ação Cultural de Colombo), do qual foi o seu primeiro presidente.

Se apresentou como candidato e foi eleito para o primeiro Conselho Municipal de Cultura de Colombo.
Acabou elegendo-se também como Conselheiro Estadual de Cultura, pelo qual teve a indicação para disputar uma vaga na esfera federal.
E hoje foi eleito, não só para representar Colombo ou o Paraná, mas sim toda a Região Sul do País.
Infelizmente o conselho Municipal de Colombo foi se esvaziando com o tempo. A população acabou desanimando por falta de conquistas mais palpáveis. A lei municipal que criou nosso conselho completa sete anos, agora em dezembro, e ainda sequer temos o fundo municipal, que era uma das determinações da Lei.
Mas tenho certeza que, mesmo que leve mais sete anos, nas reuniões do Conselho Municipal terá pelo menos uma pessoa sentada lá, tentando fazer a política pública cultural funcionar…


Leonardo Ferreschi.
Que a sua obstinação nos contagie.
Que não percamos a esperança.
Parabéns meu amigo!!!

https://www.facebook.com/silvio.kurzlop?epa=SEARCH_BOX

Deixe uma resposta