Cumprindo seu primeiro mandato como vereador de Colombo, Élcio do Aviário (PSDB) tem se destacado pelo seu estilo de trabalho, sem muito alarde, e com muita dedicação, o edil realiza um papel importante dentro da atual Legislatura, e é hoje um nome bem avaliado pelo eleitorado, especialmente na Região do Atuba, seu reduto eleitoral.

Élcio em seu escritório ´politico

 

Apesar de ser da base de apoio da Prefeita Beti Pavin, o vereador sabe que isso não o impede de ter uma postura firme e fundamental para aquilo que é de interesse da população.

Findando o penúltimo ano dessa Legislatura, o vereador se prepara para em 2020 continuar seu trabalho e buscar a reeleição.

Com a prefeita Beti Pavin e o vice-prefeito Sérgio Pinheiro

Com seu jeito simples de homem do interior, o vereador conta com o apoio sempre presente da sua esposa, e seus dois filhos, e com a experiência que trouxe da familia, sempre ativa na vida pública

Élcio Augustinho Surdi,48, nome de registro, veio de Barracão, interior do Paraná, no ano de 2000, é o vereador mais novo dentre os 17 edis, que estabeleceram morada em Colombo, com exceção daqueles que são naturais da cidade.

O vereador não mede esforços para gestionar recursos para Colombo junto a secretários de Estado, deputados estaduais e federais, Ministérios e orgãos dos governos estadual e federal, além de ser atuante em suas funções como legislador.

Élcio e o deputado estadual Nelson ,Luersen

“Sei que o toda gestão sofre desgaste, e com a Prefeita Beti Pavin, não é diferente, mas há muita coisa boa sendo realizada, e eu não posso deixar de me aliar aos fatos positivos, e quando há algo que não concordo, é óbvio que há divergências, mas não a ponto de romper com nossa relação de amizade e politica, somos do mesmo partido, e o diálogo faz parte dessa relação institucional” Frisou Élcio do Aviário

Quem é  Élcio  do Aviário?

Élcio do Aviário, é uma pessoa simples, casado, pai de 2 filhos, comerciante,  nascido no interior, filho de agricultores, sendo o quarto de oito irmãos, comecei trabalhar muito cedo ajudando meus pais na lavoura, não tínhamos terra própria, passamos bastante dificuldade, mas com muito trabalho e dedicação conseguimos vencer e chegar até aqui.

Com a esposa e filhos

Como o senhor  chegou em Colombo?

Minha esposa arrumou um serviço em uma empresa aqui e resolvemos vir morar próximo ao serviço dela, alugamos uma casa na mesma rua que moramos hoje.

Como foi sua entrada na política  local?

Em 2012 fui convidado pela prefeita Beti Pavin para concorrer a uma vaga no Legislativo , meu nome foi indicação da Ivone Maier.
No inicio não aceitei, mas analisando as necessidades da região e a falta de um representante junto ao Legislativo acabei concordando.
Sai candidato sem nem uma estrutura financeira e faltaram apenas 53 votos para ser eleito, o que demonstrou a confiança recebida da população Colombense.

Como foi sua formação política?

Na minha adolescência tive um tio e um primo que foram vereadores em minha cidade Natal(Barracão-PR ) depois meu irmão mais velho foi vereador por dois mandatos, vice-prefeito e cogitado a ser candidato a prefeito no próximo pleito.
Então sempre estive acompanhando a politica de perto, apesar de nunca ter concorrido a algum cargo, até 2012

Sempre  foi filiado  ao PSDB?

Foi o primeiro e único partido que fui filiado.
Desde 2011.

Como o vereador  avalia  seu desempenho neste primeiro mandato?

Tenho atuado junto ao executivo para melhorias em nosso município em especial na região do Atuba, Campo Alto, Guarani e Eucaliptos, onde temos conseguido trazer diversas  obras, e continuo sempre fazendo tudo que está ao meu alcance para melhor atender aos cidadãos, logicamente,É população que vai avaliar o nosso trabalho.

Sua linha de atuação tem sido bem recebida na comunidade?

Tenho recebido inúmeras mensagens positivas, elogiando a forma que atuamos no bairro e região.

Como vereador da base da prefeita como o senhor participa?

Sempre levando as reivindicações da população ao executivo e desempenhando o papel de legislador, que é fiscalizar a aplicação do dinheiro publico, fazer e aprovar leis.

A relação com  o executivo e os demais vereadores é boa?

Tenho uma boa relação tanto com o Executivo e o Legislativo, sempre com muito respeito.

 Como o vereador lida com as críticas e elogios?

Quando estamos em algum cargo seja Legislativo ou Executivo sempre vão existir elogios e críticas.
Sempre é bom receber elogios, pois indicam que estamos seguindo no caminho certo.
E as críticas construtivas são muito bem aceitas, pois vem para somar.
O que não aceito são críticas denegrindo meu caráter e da minha família.

Com o deputado federal Ricardo Barros, e Sérgio Pinheiro

Como o vereador está vendo o cenário eleitoral pra 2020?

Vejo algumas movimentações, com possíveis nomes sendo cogitados como pré-candidatos, acho que ainda é cedo e muita coisa pode mudar.

Sua opinião sobre  o momento da política do Brasil?

Estamos passando por um momento bastante turbulento em nosso Brasil, torço para que o nosso governo consiga tomar as rédeas e por o trem nos trilhos, porque se o pais for bem automaticamente o estado e o município também vão.
Mas para isso o presidente  tem que governar, e não deixar que pessoas de fora influenciem no seu governo.( principalmente a família).

Seu mandato é bem avaliado, está otimista com a possibilidade da reeleição?

Olha, quanto a avaliação fica a cargo da população, tento fazer tudo que está ao meu alcance.
Quanto a reeleição vamos continuar trabalhando, trazendo obras para nosso município para ter a confiança dos colombenses.

Quais foram seus principais projetos até agora?

Eu tenho vários projetos tramitando, sempre voltado para beneficiar a população em especial a saúde. Cito alguns:

O projeto do autismo.
O projeto Ebenézer, voltado aos dependentes químicos. Que já  são leis no município.
O projeto sobre a depressão, dentre outros.
E mais de 200 indicações.

O vereador dedica quanto tempo do seu dia para a política?

Eu tenho um escritório para atender a população, localizado  na rua Manoel de Souza Ramos,209, no Atuba,  fica aberto das 8hrs até as 19hrs, lógico que não consigo ficar o tempo todo neste local, mas sempre que eu não estou, o meu assessor está para dar respaldo a quem nos procura.

Já pensou em almejar voos maiores?

Penso e fazer um bom papel enquanto vereador, o futuro a Deus pertence.

Pretende ficar no partido?

Estou avaliando alguns convites  antes de definir minha permanência ou não no partido atual.

O que falta para Colombo se desenvolver de forma organizada?

Vejo que o município, apesar de um orçamento baixo, vem realizando vários investimentos, temos que atrair e incentivar para que mais empresas se instalem em nosso município gerando assim mais empregos e renda para nossa população.

Seu candidato a prefeito é o mesmo da prefeita?

Se confirmar o nome que está sendo cogitado. Sim

Uma mensagem para a população

Agradeço todos que torcem pelo meu trabalho buscando uma Colombo melhor.
Não vou conseguir fazer tudo que desejo e nem agradar a todos, mas o que estiver ao meu alcance com certeza farei.

Deixe uma resposta