A MC Cris, do lendário grupo de rap SNJ, vem à Curitiba neste final de semana para cantar no 7º Sarau Periférico.
Cris é um dos nomes mais importantes do Hip-Hop nacional. No SNJ (Somos Nós a Justiça) ela dividiu o palco com Sombra e Bastardo. Com mais de 20 anos de carreira, ela é uma das mulheres pioneiras no cenário do rap. A cantora recebeu a premiação “Sabotage” como a melhor MC Feminina de 2015.

Cris se apresentará neste sábado (23) em Curitiba num evento organizado pelo Núcleo Periférico. O 7º Sarau Periférico terá duração de três dias com mesa de debates, capoeira, teatro, muita música, exibição de filmes, feijoada, break, graffiti, sarau de poesia (logicamente) e um puta clima massa com manos e minas que formam a resistência nestes tempos sombrios. E o melhor, entrada grátis!

Na sexta-feira (22) haverá a mesa de abertura sobre As Revoltas Negras no Brasil, com ninguém mais, ninguém menos que Celio Jamaica, poeta, professor e rapper. Watena Ferreira N’Tchalá, nosso militante linha-de-frente do movimento negro e do Bloco Afro Pretinhosidade e Renato Freitas, mestre em Criminologia pela UFPR também irão compor a mesa. Na sexta ainda vai um pocket show incrível do grupo de rap J.A.C.

Sábado (23) o dia será longo. Pela manhã terá a exibição do filme “Malcolm-X”, do diretor Spike Lee. No almoço vai rolar feijoada e um bom samba. A tarde a programação contará com a mesa principal do evento chamada VIDA e LIBERDADE. Márcia Regina Santos, professora e socióloga, Andressa Ignacio, professora e mestre em sociologia pela UFPR, Ivo Queiroz, professor da UTFPR e nossa convidada de honra, Cris SNJ se reunirão num debate que promete ficar para a história. Apresentações de break e graffiti e um show com os irmãos do Arquivo Negro Rap Nacional movimentarão o dia. E, para fechar este sábado intenso, a Cris SNJ fará um show para o público do 7º Sarau Periférico.

Calma, ainda não acabou. Domingo tem mais ações de graffiti na Casa Cutural Periférica (local que recebe o evento) e na comunidade, além das apresentações do B.Boy Carlos A Moura Maia e do show de rap com os irmãos da sul N.I.T e Farone.

Serviço:

Evento: 7º Sarau Periférico – Consciência Negra – Vida e Liberdade

Local: Rua David Bodziack, 267, Cachoeira, Curitiba.

Horário: Sexta às 19 horas

Sábado a partir das 9 horas

Domingo a partir das 9 horas.

Entrada: Gratuita

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/545272822711581/

por Everton Mossato com informações de Renato Freitas/Núcleo Periférico
Foto em destaque: Divulgação / Cris SNJ

Fonte: http://paragrafo2.com.br/2019/11/20/7sarauperiferico/

Deixe uma resposta