O Conselho Estadual de Cultura do Estado do Paraná – CONSEC, deliberou na sua última reunião ordinária, em Londrina, a indicação de seus representantes da sociedade civil para a escolha dos novos membros no plenário do Conselho Nacional de Políticas Culturais – CNPC e que concorrem a duas vagas titulares representando a região sul do Brasil. Os estados que indicaram seus candidatos foram o Paraná e o Rio Grande do Sul. Buscando apoio de Santa Catarina, o CONSEC fez contato com a Presidente da Fundação Catarinense de Cultura Ana Lúcia Coutinho e a seu convite os indicados foram até Florianópolis e participaram da reunião do conselho, sendo recebidos pela presidente Roselaine Barboza Vinhas, se apresentando aos conselheiros buscando uma união sólida de representatividade no processo de eleição nacional. Santa Catarina e o Paraná uniram forças para que possam ter suas demandas culturais garantidas na esfera nacional de políticas públicas da cultura e apoiam os três candidatos, entendendo que o Rio Grande do Sul é tradicionalmente forte nas suas articulações e que os estados precisam de um olhar mais cauteloso com suas identidades culturais.

Reunião do Conselho de Cultura de Santa Catarina. Leonardo Francheschi em campanha

Um dos candidatos é o conhecido ator, professor e agente cultural, já conselheiro municipal de cultura de Colombo e do estado do Paraná, Leonardo Franceschi Ferreira, que por sua história e experiência com a cultura e suas políticas concorre agora a uma atuação de maior esfera. Além dele, no Paraná, temos ainda a senhora Soraya Lucas do Amaral de Apucarana e o senhor Helcio Luiz Wendler Kovaleski de Ponta Grossa. Todos conselheiros.

Pedimos o apoio da população colombense! Vamos mostrar que Colombo é forte e eleger Leonardo por Colombo, representando Paraná e Santa Catarina, e caso eleito, a região sul e todo o Brasil.

Leonardo Francheschi concorre a uma vaga no Conselho Nacional de Cultura

O Conselho Nacional de Política Cultural (CNPC) é um órgão colegiado integrante da estrutura do Ministério da Cidadania. Esse órgão tem como finalidade propor a formulação de políticas públicas, promovendo a articulação e o debate dos diferentes níveis de governo e a sociedade civil organizada, para o desenvolvimento e fomento das atividades culturais no território nacional. A nova regulação busca fortalecer o debate e a articulação federativa no âmbito do Sistema Nacional de Cultura (SNC) e traz representantes dos Conselhos de Cultura dos estados e do Distrito Federal para participarem no Plenário do CNPC, além de organizações e entidades culturais nacionais de diversos setores.

No processo de seleção dos membros da sociedade civil, a população poderá votar naqueles que serão representantes efetivos da cultura nacional, indicados pelos conselhos de cultura dos estados e do Distrito Federal.

Basta realizar cadastro no site http://cnpc.cultura.gov.br/votacultura, preencher as informações e votar. É fundamental a efetiva participação da sociedade civil no processo de escolha dos novos membros no plenário do CNPC, de modo a garantir a ocupação dos espaços a ela destinados e o pleno exercício dos direitos culturais.

Divulgue, cadastre-se, vote! Saiba mais sobre o CNPC – Acesse o link >>> http://cnpc.cultura.gov.br/votacultura

PERÍODO INSCRIÇÃO COMO ELEITOR 16/09 A 25/11/2019

PERIODO DE VOTAÇÃO 14 A 25/11/2019

Vote em LEONARDO FRANCESCHI FERREIRA para compor o Conselho Nacional de Política Cultural (CNPC) no triênio 2019/2022. https://t.co/vFW6HaKTYF #meuvoto https://t.co/FJosqxYh4Q

Deixe uma resposta