O Campeonato Amigos da Bola conheceu seu mais novo campeão no último sábado: BUTANTÃ! Em dez edições realizadas, com trinta e oito equipes participantes ao longo da história, apenas cinco equipes conquistaram tal honraria: Operário Ahú, pentacampeão; Máster Urca, bi; Estrela Vermelha, Povo da Bola e em 2019 o Butantã tornou-se o mais novo integrante deste seleto grupo de vencedores.

O dia festivo no Estádio Monte Bérico começou pela manhã com decisão da Série B que consagrou o Juventus como campeão. Na preliminar da final, Povo da Bola conquistou a terceira colocação. Matérias especiais, com muitas fotos sobre cada decisão ocorrerão no decorrer da semana, inclusive sobre a premiação da seleção. Grande público prestigiou o encerramento do Campeonato Amigos da Bola, segundo levantamento, mais de mil pessoas.

Butantã e Máster Urca entraram em campo sob intenso foguetório, Máster estreando lindo uniforme, inclusive. Tudo com cobertura da emissora Capivara Web, que, aliás, transmitiu as três decisões.

O JOGO

Pelo histórico, seis decisões em dez edições e bicampeã, Máster Urca entrou em campo como favorita e como tal partiu para cima desde os primeiros minutos e com apenas dois minutos abriu o placar com o artilheiro Brayan. Butantã demorou para entrar no jogo, com Máster dominando o meio de campo, até que aos dezenove minutos Luizito, do Buta, sofreu pênalti. Copetti bate com categoria e deixa tudo igual. Aos 34 minutos o lateral direito Gabriel, do Urca, é expulso por cometer a sua segunda falta seguida e com força excessiva. Final do primeiro tempo, empate a um gol com jogo bem movimentado e pelo menos mais uma chance clara do gol para cada lado.

No segundo tempo, Máster apostou no poder de decisão do craque Brayan, também na velocidade de Marciano. Pelo lado do Butantã, que estava com dezessete jogos de invencibilidade, a postura defensiva adotada se mostrou eficaz. Com o tempo passando, com um jogador a menos, certamente o desgaste do Máster era maior, o Butantã procurava tocar a bola e numa desatenção na defensiva do Urca, aos 29 minutos, São deu um passe primoroso por cima da zaga, deixando Boi na cara do gol, que só teve o trabalho de encobrir o goleiro Sapinho. Com o gol sofrido, o Máster se lançou à frente buscando o gol a todo custo, mas sem sucesso. Já nos acréscimos, aos quarenta e seis minutos, Luizito fez terceiro gol do Butantã, liquidando a partida.

O trio de arbitragem que trabalhou nos três jogos foi composto por Marcelo Salles, Diego Gruba e Jonata Andrade, com ótimo trabalho, valendo ressaltar o comportamento das equipes envolvidas, pois com exceção da expulsão do Máster Urca, pelo segundo amarelo, imperou o respeito e a disciplina.

Parabéns ao campeão Butantã e as demais equipes envolvidas nesta décima edição do Campeonato Amigos da Bola, que teve um desfecho brilhante, com um lindo dia e muita premiação! Até 2020! Crédito das fotos: Thiago Takeo.

Deixe uma resposta