Com onze gols nas últimas três rodadas, o Unidos conseguiu a terceira vitória seguida, saindo da décima terceira posição e conquistando a oitava, que antes do início da rodada tinha cinco equipes na “briga” direta pelo G8. Vera Cruz segurou o líder Ouro Verde, Estrela Vermelha não conseguiu vencer ao Piriri, Juventus foi derrotado e o Buriti, mesmo vencedor, nos critérios ficou atrás do Unidos.

A “luta” pelo G8 ainda está concorrida e quatro equipes brigam ponto a ponto: Unidos, Buriti, Vera Cruz e Estrela Vermelha. Na próxima rodada, a equipe do Risadinha pega o lanterna Squadra Azzurra, Buriti tem parada difícil contra o Piriri, Estrela Vermelha tem pedreira pela frente medindo forças com o Máster Urca e Vera Cruz encara o Juventus, este se vencer também pode entrar na briga pelo G8.

Na parte de cima da classificação apenas Máster Urca vem mantendo seu favoritismo e fez seis pontos nas duas primeiras rodadas do segundo turno. Vila Nova, que venceu na primeira rodada do returno, empatou com o União Estável em excelente jogo, de alta temperatura e muita emoção. E Ouro Verde e Povo da Bola não iniciaram bem o returno, o Ouro fez apenas um ponto e o Povo ainda não venceu.

Restam onze jogos para o final da primeira fase, trinta e três pontos em disputa e todas as equipes têm condições de terminar entre os oito primeiros que brigarão pelo título da competição.

A disputa pela artilheira também está concorrida, Lucas (Vila Nova) deixou o seu no último sábado e foi a dezessete gols, Boi (Butantã) fez dois e continua colado em Lucas, Boi foi a 16, mas o destaque da rodada foi Thomas (Máster Urca) que fez três e atingiu 16 gols no total. Brayan (Máster Urca) também foi as redes e subiu para 15.

RESULTADOS

Buriti 5 x 2 Squadra Azzurra

Máster Urca 4 x 1 Juventus

Butantã 4 x 1 Povo da Bola

Unidos 2 x 1 Bebebum

Piriri 2 x 2 Estrela Vermelha

Vila Nova 1 x 1 União Estável

Ouro Verde 0 x 0 Vera Cruz

CLASSIFICAÇÃO

Ouro Verde 37, Vila Nova 34, Máster Urca 31, Povo da Bola 31, Butantã 26, União Estável 25, Piriri 25, Unidos 20, Buriti 20, Vera Cruz 19, Estrela Vermelha 17, Juventus 16, Bebebum 14 e Squadra Azzurra 12.

PRÓXIMA RODADA

Sábado – Dia 13

CT Barcelos:

11h – Vila Nova x Povo da Bola

13h – Unidos x Squadra Azzurra

15h – Vera Cruz x Juventus

Estádio Recanto Tricolor (Combate):

13h – Estrela Vermelha x Máster Urca

15h – Bebebum x União Estável

Estádio Egydio Ricardo Pietrobelli (Iguaçu):

14h – Butantã x Ouro Verde

Estádio Monte Bérico (Flamengo):

11h – Buriti x Piriri

FOTO – Lance de jogo entre União Estável e Vila Nova que empataram a um gol.

Deixe uma resposta