(Ambiente semelhante ao útero)
Por catracalivre.com.br/catraquinha

Até pouco tempo atrás a banheira era um item que não podia faltar na lista do chá de bebê. Ultimamente, o balde ou o ofurô de plástico vem disputando este espaço. Criado em 1997 por obstetras e parteiras de maternidades da Holanda, o baldinho oferece ao recém-nascido uma transição do útero para o mundo.

Segundo especialistas, quando os pequenos entram em contato com a água na hora do banho, logo se lembram do meio aquático do útero, um lugar fechado, escuro, quente e seguro. Como o ofurô remete a essa sensação intrauterina, os banhos sãos mais tranquilos e acalmam os bebês.

Alguns pediatras notaram esses benefícios e chegaram a adotar o banho de balde até nas maternidades.

O Gama – Grupo de apoio a maternidade ativa lançou o DVD “Banho de Balde” mostrando os benefícios e as técnicas desse tipo de banho. Qualquer balde pode ser usado, mas que o ideal são os fabricados para esse fim pois não possuem emendas ou rebarbas internas que possam machucar a pele do bebê. Os baldes ou ofurôs são facilmente encontrados em grandes lojas e supermercados.

Fonte: Catraca Livre 

Salve! Este site é mantido com a venda de nossas camisetas.  Ao comprar uma delas, você fortalece um veículo de comunicação independente, você investe na Resistência. Visite nossa Loja Solidária. Encomendas via whatsapp com Janaina: 61 9 9611 6826. Comprando duas, seu frete sai grátis para qualquer lugar do Brasil, do Caburaí ao Chuí! Camiseta Lula Livre.

Xapuri | 17 de junho de 2019 às 13:35 | Categorias: ComportamentoFamília | URL: https://wp.me/p3nPnl-dG0

Deixe uma resposta