Aproveitando sua estada em Brasilia, no último dia 3 de junho, quando participou de uma audiência da FENAM (Federação Nacional dos Médicos), da qual é membro da diretoria, o médico colombense Wagner Sabino esteve com o ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta. O encontro serviu para iniciar uma agenda positiva para troca de ideias e pautas da saúde pública do Brasil.

Segundo Wagner Sabino, o ministro mostrou boa vontade e muita disposição para chamar a classe médica e a população para dialogar, e está disposto a estabelecer metas que venham de acordo com os  interesses e as necessidades da sociedade.

“O ministro nos recebeu muito otimista,tratamos de assuntos mais urgentes, como a melhoria de condições de trabalho para a classe, como também o aumento de profissionais para atender o interior do Brasil. A nivel estadual e municipal, o ministério já tem planejado diversas ações para colocar em execução, essa foi uma das minhas reivindicações, e o ministro garantiu que em breve, e assim que for definida questões de recursos, os estados e municipios terão sua demandas supridas dentro da nova politica do setor. Há muito que se fazer, a equipe é focada e boa, o importante foi abrir o diálogo, e o ministro Luiz Mandetta nos abriu a porta para a qualquer momento nos receber, devo voltar para Brasilia em novembro, e quem sabe a gente traz novidades para o Paraná e para Colombo.

No contexto politico de Colombo, Wagner Sabino vem sendo sondado por diversas siglas para concorrer a cargos eletivos em 2020, sua posição de momento é de espera, para ver como fica o cenário municipal, enquanto isso deve seguir se reunindo com lideranças e a população, com quem está em contato direto no dia a dia.

Dr Wagner Sabino esteve em Brasilia na última semana

Deixe uma resposta