Recebi na noite desta sexta-feira (31) a noticia do falecimento do jornalista Leônidas Dias, um icone da imprensa esportiva do futebol amador  do Paraná  e da Região Metropolitana de Curitiba.

Convivi muito tempo com o jornalista, nas décadas de 80 e 90, quando ainda era presidente da Liga de Futebol de Colombo e assessor de imprensa da Prefeitura Municipal, era um grande amigo e co-parceiro de nossa gente, fundou a Liga de Futebol Minérios junto outro nome histórico do esporte, Jerson Ferreira, com quem dividiu o comando da entidade durantes anos.

Como homem de imprensa foi sempre um devoto profissional, fundou a Folha de Tamandaré, e foi por muito tempo o principal responsável pelo programa da Rádio Cultura, onde ancorava um dos mais exitosos programas de futebol amador do Estado, realizava transmissões direto dos estádios aos finais de semana, formou bons e competentes narradores e repórteres, que hoje integram a imprensa esportiva.

Leônidas Dias deixa um legado em todos os setores, desde da área de eventos, como o campeonato Cobrinhas, que revelou grandes jogadores do futebol brasileiro, e tinha no colombense Cesar Cardoso um dos seus mais importantes parceiros, até a participação na vida politica de Tamandaré e Região Norte de Curitiba.

Em Colombo, nas últimas décadas, Leônidas Dias tinha como um dos seus bons colaboradores e amigos, o ex-presidente da Liga de Futebol, Carlos Roberto Gonçalves (Carlinhos).

Deixe uma resposta