A equipe do Buriti, que é atual campeã da Grupo B, manteve a base vencedora de 2018 e incorporou novos e bons atletas para buscar sucesso ainda maior em 2019. Com bom início, no transcorrer das rodadas o planejamento não surtiu o efeito esperado e a equipe estava a oito jogos sem vencer, mas a reabilitação veio na última rodada em cima do Máster Urca, uma das equipes mais vencedoras da competição. Por isso, esta vitória trás motivação para o grupo de Márcio, Dinho e Japa, pois com a conquista dos três pontos a equipe está a apenas um ponto do G8 e faz confronto direto na próxima rodada, ou como se diz, jogo de seis pontos contra o Vera Cruz, que a equipe que está à sua frente e é a oitava colocada.

EM JOGO DE QUINZE GOLS, PIRIRI VENCE!

Algo raro de acontecer no futebol de onze, provável, sim, para futsal ou sintético com campos mais reduzidos, mas Piriri e Vila Nova fizeram um grande jogo com quinze gols e a vitória do time de Jorge por 8 a 7. Até aos 36 minutos do primeiro tempo o Vila sempre esteve à frente, mas neste minuto Coutinho empatou e aos 41 virou para o Piriri, fechando a primeira etapa em 4 a 3. Com dez minutos do segundo tempo o Piriri já tinha feito mais dois gols, 6 a 3. Para quem não conhece o time do Vila Nova, parecia que o jogo estava liquidado. Mas aquela magia que só o futebol parece ter aconteceu neste jogo e em 19 minutos o Vila fez quatro gols – o último foi contra do Piriri – e virou o jogo para 7 a 6. Tudo isso aos 29 minutos do segundo tempo. Agora sim, pensou o torcedor vilense, com uma reação desta, a vitória não escapa. Mas, e sempre tem um mas, Coutinho, mais uma vez ele, uma das promessas do jovem time do Piriri, foi às redes duas vezes, aos 37 e aos 40 minutos, dando números finais a este épico jogo que certamente entrou para a história do CAB. Como destaques, Coutinho, pelo Piriri, fez seis gols e Osmar, conhecido popularmente como Molão, pelo Vila Nova, fez três.

Em outros dois jogos de muitos gols, nove entre Butantã e Squadra Azzurra com a vitória do primeiro; e oito entre Vera Cruz e Ouro Verde, com a vitória deste, Povo da Bola e Estrela Vermelha foram os demais vencedores, um único empate foi verificado entre Juventus e Bebebum.

RESULTADOS

Piriri 8 x 7 Vila Nova

Butantã 8 x 1 Squadra Azzurra

Ouro Verde 5 x 3 Vera Cruz

Povo da Bola 3 x 1 União Estável

Buriti 2 x 1 Máster Urca

Estrela Vermelha 2 x 1 Medellín

Juventus 1 x 1 Bebebum

CLASSIFICAÇÃO

Ouro Verde 30, Povo da Bola 28, Vila Nova 27, Máster Urca 22, Piriri 21, Butantã 19, União Estável 17, Vera Cruz 15, Buriti 14, Bebebum 13, Estrela Vermelha 12, Juventus 12, Unidos 11, Squadra Azzurra 08 e Medellín 05.

RODADA DE SÁBADO, DIA01/06, TRANSFERIDA

Em função das fortes chuvas que ocorrem em Curitiba e região e também para preservar os campos em que são disputadas as partidas do Campeonato Amigos da Bola, a décima quarta rodada, que ocorreria neste sábado, dia 01 de junho, foi transferida para o dia 08. E os confrontos são os seguintes:

Vera Cruz x Buriti

Máster Urca x Unidos

Piriri x Povo da Bola

União Estável x Bebebum

Juventus x Butantã

Squadra Azzurra x Estrela Vermelha

Medellín x Ouro Verde

Buriti venceu e está a um ponto do G8.
Piriri venceu em jogo de quinze gols.

Deixe uma resposta