Segundo um articulista politico de um dos portais mais respeitados do Paraná, a disputa para prefeito de Colombo em 2020 deve ficar entre em Zé Vicente (PV) e Sérgio Pinheiro (PP).

O analista vê a entrada do ex-vereador na disputa como um verdadeiro tsunami para o grupo de Hélder Lazarotto (PSD), que até então tentava encaixar seu jogo como o único opositor ao grupo de Beti Pavin, abriu o barril de chopp muito cedo…

Os motivos para que Zé Vicente venha em breve tomar o papel de verdeira oposição, e com capacidade para debater e se contrapor ao vice-prefeito são muitos, os principais e mais importantes são: Zé Vicente é financeiramente capaz de bancar sozinho sua campanha, porém deve atrair mais empresários para seu grupo. Deve também anular o apoio de Ratinho Junior para Hélder Lazarotto, apoio esse que era a grande arma de Lazarotto.

Na verdade, essa eleição é para gente com cacife financeiro e com posições politicas bem definidas, coisa que Hélder Lazarotto nunca teve, sem contar que leva consigo o apoio de Jota Camargo, o ex-prefeito que está prestes a ser condenado de novo, Sérgio Pinheiro tem vaga garantida na disputa direta com a oposição, esse é um fator determinante, quer queiram ou não…

Outros pontos ainda pesarão a favor do pré-candidato do PV, um deles deve ser a fuga de Hélder Lazarotto de Colombo após ter sido escolhido pelos eleitores em 2016 para ser o porta-voz de mais de 26 mil eleitores que votarão nele.

“Os pré-candidatos a vereadores que o grupo de Lazarotto e Giaretton apresentam para o povo são do baixo clero da politica de Colombo, e muitos são remanescentes do grupo de Beti Pavin, se tirarmos 6 ou 8 com capital politico e com chances de se eleger é muito.

O caso e descaso do fechamento da Santa Casa vai e deve ser também jogado na conta do pré-candidato do PSD, além da questão da reprovação no IDEB do seu vice Alcione Giaretton. O discurso forte de bons gestores caiu por terra faz tempo, e Zé Vicente por não ter se envolvido em nenhuma eleição desde 2012, sem contar que só pegou “osso” nas eleições que disputou, deve e vai engolir o tal dos 100% com certeza. ”

Foto de Gilberto Spindola

Deixe uma resposta