A alimentação é o que nos mantém vivos , mesmo quando doentes , a nutrição é primordial para  nossos órgãos estarem funcionando. Também a respiração que é a vida , sem uma nutrição adequada , pode não acontecer e morrermos.

Sim , o melhor seria que todos nós já nascêssemos com um manual de instruções de como nosso organismo funciona e se desenvolverá ao longo dos anos em que estamos vivendo a experiência da vida , na condição de Ser Humano .

Como isso não acontece , precisamos nos conhecer , fazer exames periódicos, para estarmos a cada tempo adequando os nutrientes/exercícios/estilo de vida  necessários para uma vida saudável e feliz    .

A alimentação é primordial ,mas deve estar em conjunto com exercício físico e bons hábitos de vida , como dormir bem , ter momentos de lazer e equilíbrio emocional.

Sabemos que, no início da vida o aleitamento materno é muito importante para o bom desenvolvimento nutricional e emocional da criança levando à um adulto com maiores possibilidades de ter uma vida em sua totalidade , mais saudável e produtiva.

Porém, para um aleitamento materno satisfatório , é importante, que a mãe , esteja bem nutrida e bem informada sobre esse período mãe/filho/alimentação.

Toda mulher deve ter o direito a um pré-natal , com o mínimo necessário para um pós parto agradável , onde mãe/filho tenham disponibilidade um ao outro, ou seja , que a mãe esteja bem emocionalmente , que,  durante o período gestacional ela tenha a possibilidade de suprir a nutrição com alimentos que lhe forneçam nutrientes adequados para vivenciar o nascimento e os primeiros meses da criança . Muitas vezes, por falta de nutriente , ou acompanhamento psicológico , ela vem a desenvolver a depressão pós parto, afetando a boa convivência consigo e com a criança.

Seria muito interessante e agradável , que TODAS as mulheres gestantes,  tivessem esse acompanhamento , que houvesse projetos de “cuidados com as futuras mamães “ as ensinando  como se alimentar com alimentos de alto poder nutricional, como administrar as mudanças hormonais , como cuidar da parte financeira , que se altera a partir da chegada da criança e muitas outras  informações  que auxiliariam a evolução da criança até a fase adulta , pois são nos primeiros 7 anos que se forma a personalidade e  são transferidas as crenças , inseguranças e hábitos de vida da mãe principalmente e da família.

Hoje , todo mundo quer falar sobre alimentação , há profissionais de toda área falando sobre isso , e vemos quase uma “Torre de Babel “, cada um fala de uma forma diferente e parece que ninguém se entende.

Mas tudo é muito simples , basta comermos comida de verdade .

Acompanhe minhas postagens , vou falar sobre isso.

Gratidão pela leitura. Deixe seu comentário.

Rosângela Mendes de Moraes é nutricionista formada pela PUC-PR

Atuação:

Atendimento em consultório

Líder de emagrecimento

Palestra para pequenos grupos

Grupos de emagrecimento

Comercializaçãp de alimentos funcionais congelados

Consultório Avenida Marechal Floriano 211 15 andar sala 1507

e-mail rosamemora@gmail.com

pagina : https://www.facebook.com/nutricaoeestetica/

WhatsApp: 41 999749688

A nutricionista faz parte do grupo Saúde, Ação e Cidadania e estará palestrando no Fórum de Debates no segundo semestre organizado pela pré-candidata a vereadora Priscila Glaucio de quem é prima

Deixe uma resposta