Semanalmente, a Autografia lança novos títulos, que ficam disponíveis na loja da editora, entre outros canais de venda. Alguns desses lançamentos contam com eventos com a presença dos autores. Confira aqui as novidades desta semana e suas sinopses:

 

Mais perto do fim – Thiago de Paula 

“Antes mesmo que as pessoas tivessem um semblante, já estava determinado que tudo isso aconteceria. Eles pensam que têm controle sobre tudo na vida, quando, na verdade, a teoria das cordas mostra o contrário. Não existe uma explicação lógica. Quando é o fim não há mais o que fazer”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

 

Quem nos Habita – Evely Libanori Quem nos habita

“Um livro que fala de temas existenciais, como o tempo e a morte, e conta as histórias e os sentimentos de viver com os animais. A narradora derruba a linha divisória que separa humanos e animais quando estabelece com eles a comunicação por meio do olhar. Ela olha os animais com admiração e fascínio. Animais são seres essenciais, não conhecem a cronologia temporal, não vivem inquietações metafísicas, não têm divisões entre ser e parecer. Ser um animal é provar a vida plena”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Enredando ilusões Enredando ilusões – José Leonídio 

“Enredando Ilusões representa minha primeira incursão no Universo da Literatura, em 1984, escrevendo e desenvolvendo o enredo “33: Destino, Dom Pedro II. ”. Foram mais de duas dezenas de enredos/sinopses para Escolas de Sambas e Blocos e outros que continuam inéditos. As sinopses foram escritas em forma de crônicas, permitindo aos compositores desenvolverem seus Sambas Enredos, no conceito de liberdade de criação. O enredo“33: Destino, Dom Pedro II ” virou um Clipe dirigido pelo cineasta Nelson Pereira dos Santos para a Rede Manchete, e o samba enredo recebeu Estandarte de Ouro e “de Geração em Geração, nas Asas da Tradição”, que foi motivo de crônica elogiosa do acadêmico Austregésilo de Athayde”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Riscos urbanos decorrentes do aquecimento global – volume 3 – Ana Seroa e Bruno Barzellay Riscos urbanos decorrentes do aquecimento global – volume 3

“O planeta tem experimentado mudanças extremas no contexto socioambiental. Existe 96% de confiabilidade ao indicar a ação humana, aliada ao descaso generalizado para com o meio ambiente, e grande parte das atividades produtivas, como responsáveis pela proliferação de eventos catastróficos, tais como, inundações, furacões, ondas de calor e frio, dentre outros acontecimentos, que vêm, gradualmente, alterando o estilo de vida das populações urbanas, reduzindo sua qualidade de vida e, muitas vezes, inviabilizando sua permanência em determinadas áreas. Esta obra busca evidenciar que, apesar dos efeitos ocasionados por tais eventos, ainda há esperança, e que projetos responsáveis, medidas técnicas e comportamentais podem ser adotadas visando à mitigação dos efeitos climáticos”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Indisciplina, educação e culturaIndisciplina, educação e cultura – Rosane Barreto

“A indisciplina continua se configurando como um grande desafio para o aprendizado significativo dos alunos. Essa situação se agrava, pois a escola tende a estar assentada em uma espécie de ‘zona de conforto’ quanto às práticas políticas e pedagógicas, ignorando que existam as diferenças e sua importância capital no processo educativo. Esta obra busca compreender as relações entre a indisciplina discente e a diversidade cultural no espaço escolar para contribuir com um ensino mais democrático. A autora parte da conceituação de disciplina e indisciplina no espaço escolar, identificando seu histórico na escola básica brasileira. Na sequência, aborda as possibilidades de construção de uma educação em direitos humanos, num quadro institucional marcado pela indisciplina discente. A discussão prossegue com foco no currículo como um campo político-pedagógico intercultural, repleto de desafios e potencialidades emancipatórias. O livro aponta, em linhas gerais, a Interculturalidade como um artifício importante para o despertar de cidadãos críticos da/na sociedade brasileira”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Eu pus um feitiço em você – Érica Carreiro Eu pus um feitiço em você

“Após perder a mãe em um trágico acidente de carro, Katherine se vê sozinha e triste em um mundo novo da pré-adolescência e os conflitos internos que possui. O pai, profundamente abalado com sua nova situação de vida, um viúvo com uma filha pré-adolescente, cura sua dor no trabalho, onde vive um romance com sua colega Victoria. Com o novo casamento à vista, John resolve contratar uma tutora e espécie de governanta para sua casa. É onde aparece magicamente Sarah, uma bela jovem e com ótimas referências para o trabalho. Ao ser contratada, Sarah e Katherine passam a se conhecer e se forma uma linda amizade, em meio a coisas bem estranhas que acontecem na casa. Katherine descobre um segredo da tutora que as tornam ainda mais unidas. Sarah passa seus conhecimentos de família para a garota e ajuda pai e filha a se aproximarem. Com o tempo, John e Sarah também se tornam bons amigos, mas um possível romance entre eles pode estragar os planos de Victoria”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Abordagem sobre os conflitos conjugais e seus efeitos no círculo familiar Abordagem sobre os conflitos conjugais e seus efeitos no círculo familiar – Valéria Muniz

“Os efeitos do divórcio e dos conflitos maritais são extensos e afetam inúmeros aspectos do desenvolvimento infantil devido ao alto nível de estresse causado pelas discórdias interparentais e conseguinte disfuncionalidade no relacionamento entre os pais/filhos. Entende-se também que a manutenção do casamento provoca as mesmas consequências. Os conflitos entre os pais, mais do que o próprio divórcio, provoca danos emocionais cognitivos ao longo de toda vida em todas as fases da mesma, afetando negativamente o sistema familiar e as relações parentais, alem de contribuírem para problemas de comportamento dos filhos”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Santificai-vos – Edson Micheletto  Santificai-vos

“Este livro faz uma análise da beleza humana estruturada na imagem de cada pessoa na busca de sua forma íntima, capaz de compreender sua natureza frente ao Universo Espiritual e Cristão, frente as possibilidades de que o ser Homem e o ser Mulher possam unir forças de modo a não errar na vida e ter uma passagem honrosa e normal nesta vida e gloriosa ao mesmo tempo. Pois somos humanos e devemos estar em constante aprendizagem no mundo real, e em busca de interpretar o que melhor de mim eu possa fazer para o desenvolvimento pessoal, dentro do cenário em que vivo. Na Família, na Sociedade, nas Instituições em que convivo! Este livro dá uma forma de ter opções e busca de um lugar no mundo em que vivemos”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Gemini — Vol. 1: ArborGemini – Vol. 1: Arbor – Anderson P. Fussiger

“O que faria se você se encontrasse preso em sua maior fobia, em um mundo onde as ‘leis da compensação da alma gêmea’ reinam, sem lembrar de absolutamente nada? Esse é o gatilho de uma história de redenção e mistério, em que a luta pela sobrevivência e a busca pela verdade caminham lado a lado, essa é a história de Gemini”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Minha vida, meu destino – Gertrudes Barbosa Costa Neta Minha vida, meu destino

“Narra a História de Nina. Uma menina que, aos três anos de idade, via sua vida e de sua família, mãe e quatro irmãos, ser devastada, com a morte de seu pai, que partia desta vida de maneira trágica, deixando a família desamparada, obrigando a viverem uma vida de total miséria. Nina passava a ser o braço direito de sua mãe, na hora das dificuldades buscava o alimento da família. Aos treze anos e meio, foi seduzida por um fazendeiro que prometia tirar toda sua família da miséria. Aos vinte e sete anos era mãe de nove filhos e, aos vinte e oito, foi obrigada a deixar sua cidade e ir embora para São Paulo com sete filhos pequenos. O mais velho tinha dez anos e o mais novo tinha onze meses. Se o martírio de Nina, quando criança e adolescente, que ela nem chegou a ser, era difícil, com sua ida pra São Paulo passava a ser de muitas humilhações e sofrimento, afinal, ela tinha sete filhos pequenos para criar sozinha”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Frann, o anjo substitutoFrann, o anjo substituto – Jadir Ferreira De Almeida e Maria Clara P. Borges 

“O anjo Frann queria tanto poder falar aos humanos para que eles tivessem mais cuidados com a natureza, que não maltratassem os animais, que respeitassem o meio ambiente, que cuidassem da vida na terra, pois a terra é a casa dos homens que Deus fez e entregou para que eles cuidassem com amor e carinho, mas humanos não entendem a língua dos anjos… Que pena!”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Memórias da pedra bonita escondida nas águas – Ruth Maria dos Santos Memórias da pedra bonita escondida nas águas

“Este livro é de fundamental importância para a educação e cultura de Itaboraí. A autora procura trazer um resumo da história do município, história essa que muito itaboraiense desconhece. Este livro é matéria-prima para muitas pesquisas em sala de aula entre professores e alunos, entre gente e gente, que curte, que ama, que admira história e também para quem vai fazer um concurso. É uma viagem ao passado! Os fragmentos abordados nessa obra dão vida à memória, permitindo que ela seja reconstruída através de novas abordagens. É um livro inédito na historiografia itaboraiense, que vem sanar carências e esquecimentos, contribuindo na interpretação crítica do passado e do presente da cidade de Itaboraí. A obra estimula o gosto pela preservação da memória e, ao mesmo tempo, incentiva professores e alunos a perceberem a efervescência do cotidiano histórico de nossa cidade”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Pre-venda Poesias - o livro será entregue após o lançamento (Pré-venda) Poesias – Romildo

“A palavra é POESIA, o poeta é o verbo. O tempo é eterno. Nós, pensadores mortais, imortalizados em estado de poesia. É como o próprio tempo diz… Ouvimos porque sentimos nossos sentidos. Ai de você que ignora a si mesmo e não se verbaliza no seu tempo que ainda tem corpo e espírito, e entre as entrelinhas da beira do breu, vive como se o destino do seu pensamento fosse seu, separando você de você mesmo”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

De padeiro a psicólogo – José Paulo De padeiro a psicólogo

“Os acontecimentos reais que consegui resgatar das lembranças e narrar neste De Padeiro a Psicólogo, foram para mim uma experiência maravilhosa e muito surpreendente. Eu tinha dúvidas se, no auge das minhas oito décadas de existência, eu conseguiria recordar de episódios já tão longínquos. Mas existe uma máxima que diz: “Quem planta fé, colhe milagres”. E o apóstolo João afirma: “[…] o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé”. (1 João 5.4 Almeida Séc.21) Acredito, fielmente, que foi a fé que me conduziu na elaboração deste singelo projeto”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Fonte: http://blog.autografia.com.br/lancamentos-da-semana-14

Deixe uma resposta