Colombo, 04 de fevereiro de 2019.

O Mandato Popular Participativo Vereador Anderson Prego vem a público manifestar apoio à mobilização dos(as) Professores(as) Pedagogos(as) pela garantia de seus direitos.
Sabemos que as profissões do magistério têm altíssima responsabilidade em ofertar serviços com muita eficiência aos cidadãos e que estão diuturnamente dispostos/as a atender os anseios da população, sempre com muito zelo, educação e dedicação.
Para tanto, é preciso olhar atentamente para as condições de trabalho, atualização profissional, possibilidade de avanço na carreira, qualidade de vida e remuneração adequada ao quadro funcional, a fim de que a escola seja o melhor ambiente para se trabalhar, garantindo que a gestão, servidores/as e cidadãos estejam todos/as satisfeitos/as. 


A profissão de Professor(a) Pedagogo(a) é de total relevância para a escola, estabelecendo a conexão ideal para que o aprendizado dos estudantes seja garantido. No entanto, a profissão sofre há muito tempo com problemas relacionados às atribuições da função, identidade e direitos do magistério, dentre elas, o estabelecimento da jornada de trabalho pautado na hora- relógio ao invés de hora-aula, o que prejudica muito o ambiente escolar.
Por fim, apoiamos a jornada de lutas destes(as) trabalhadores(as) e nos colocamos a disposição para ajudar no que for necessário, reafirmando o compromisso com a educação pública de qualidade.

Assessoria de Anderson Prego (PT)

Deixe uma resposta