A autora Ana Airtes Martins, jornalista, lança a obra “Mais Soror… para toda Idade”, uma história ilustrada infantojuvenil para despertar nas crianças o sentimento da sororidade, do amor e da empatia, principalmente entre mulheres. O livro mostra situações cotidianas de disputa entre duas irmãs e faz as crianças refletirem sobre amizade, convivência e tolerância, mostrando como a competitividade entre as duas é desnecessária. Ana, que já atuou em redações de jornais e televisão, passou a dedicar mais tempo à escrita depois que se tornou mãe.

Em entrevista ao Blog Autografia, Ana Airtes Martins conta mais sobre a obra e sobre o conceito que aborda: “sororidade é empatia, solidariedade e apoio. É o feminino de fraternidade. É quando as mulheres se apoiam e não mais entram em competição. É a importância de torcer pelo crescimento da sua amiga, da sua irmã, e não mais querer ser melhor e/ou maior. É entender que todas nós temos nossos talentos, nossa beleza, e que isso precisa ser estimulado e apoiado. Além disso, podemos nos apoiar ao invés de julgar, podemos tentar entender ao invés de apontar o dedo”.

A inspiração para a autora escrever “Mais Soror… para toda Idade” veio da convivência com seus dois filhos, uma menina e um menino: “quando meu filho nasceu, eu me dei conta da minha enorme responsabilidade de formar um menino de caráter, que respeite as pessoas, que respeite às mulheres. Já quando minha filha nasceu eu sinceramente me preocupei muito com o mundo que ela iria enfrentar. Então eu resolvi dar a minha contribuição para fazer uma sociedade melhor e descobri que esse seria uma excelente caminho. Eu gosto sempre de destacar que o livro ‘Mais Soror… para toda Idade’ é também para meninos. Pra ensinar que não se deve estimular disputas entre as pessoas e que a empatia é uma atitude muito mais poderosa”, conta ela.

Ana compartilha ainda sobre a sensação de trazer o livro ao público e suas expectativas com a obra: “eu fiquei muito realizada quando eu recebi o livro pronto. Do jeito que eu idealizei. A equipe da Autografia é muito maravilhosa e me ajudou bastante na realização desse sonho. Eu fico mais feliz ainda ao pensar que o livro vai muito além, infinitamente além, do aspecto físico e que essa semente da sororidade vai ser plantada no universo infantil, vai crescer e se espalhar como toda mensagem boa deve ser disseminada”, finaliza Ana.

O livro “Mais Soror… para toda Idade” está a venda em nossa loja online. Adquira seu exemplar, clicando aqui.

Fonte: http://blog.autografia.com.br

Deixe uma resposta