Considerado por muitos como um dos melhores secretários de saúde de Colombo, senão o melhor, o ex-candidato a prefeito em 2016 e principal opositor de Beti Pavin no contexto eleitoral para 2020, Hélder Luiz Lazarotto (PSD), aproveitou os últimos dois anos para reorganizar seu grupo politico e preparar o caminho para a sucessão municipal.

Sem perder tempo foi tratando logo de trazer velhos companheiros para dentro do seu time, além de conquistar diversos apoios de ex-correligionários da prefeita, que estavam descontentes com o tratamento recebido após a reeleição de Beti em 2016.

Se não apareceu muito em Colombo para apoiar causas que mereciam sua presença, o ex-candidato também não se omitiu, deixou sempre clero sua posição de oposição e de que lado estava.

Na eleição deste ano, Hélder Lazarotto liderou a campanha vitoriosa do governador eleito Ratinho Junior ao Governo do Estado e de Oriovisto Guimarães para o senado, além de ter ajudado a eleger Luizão Goulart, deputado federal e Michelle Caputo, deputado estadual. Mais que isso uniu seu grupo e impuseram à Beti Pavin uma das usas maiores derrotas em pleitos eleitorais de sua carreira como politica.

Com a vitória de Ratinho Junior e com o projeto que vem elaborando para 2020, Hélder Lazarotto vai receber em fevereiro de 2019 o troféu de politico do ano do site Colombo Atenta.

O troféu de vereador do ano fica mais uma vez com Anderson Prego do PT .

Deixe uma resposta