Foram conhecidos os finalistas do Campeonato Amigos da Bola no último sábado. O Operário Ahú goleou a valente equipe do Vila Nova pelo elástico placar de 10 a 1, gols de Cleiton (2), Eliel (2), Castorzinho (2), Geraldo, Bineias, Hideo e Everton. Wagner descontou para o Vila. Já na outra semifinal, jogo mais equilibrado, mas com vitória do Máster Urca pelo placar de 3 a 1. Brayan, revelação do campeonato, marcou duas vezes e Marciano fechou o placar. Linno foi o autor do gol do Ouro Verde.

Operário Ahú e Máster Urca são as equipes mais vitoriosas da história da competição, das nove edições realizadas em seis uma delas venceu. Ahú é o atual tetracampeão (2014, 15, 16 e 17), já o Máster é bi (2011 e 13), inclusive este confronto final já aconteceu, em 2014, com vitória do Operário.

Na história dos confrontos esta será a décima quinta partida, com ampla vantagem do Ahú com onze vitórias, dois empates e apenas uma vitória do Máster Urca, com 39 gols marcados, média de quase três gols por partida.

A equipe do Operário chega a final de forma invicta e o Máster Urca também fez uma excelente campanha chegando em segundo lugar na classificação geral. As duas equipes contam com excelente plantel, diversos ex-profissionais e com jogadores que também estão atuando na suburbana, inclusive o Máster Urca conta com o craque e artilheiro da competição, Thomas e também o revelação do CAB 2018, atacante Brayan.

Vale ressaltar que a final será em jogo único, não há vantagem alguma, ou seja, em caso de empate o campeão será conhecido através penalidades. Mesmo critério para os demais jogos.

DIA FESTIVO

Neste sábado, dia 22, acontecerá as finais do Campeonato Amigos da Bola no Estádio Egydio Ricardo Pietrobelli, campo do Iguaçu, e já pela manhã com muita movimentação, pois às 11 horas jogam Butantã e Buriti decidindo o título de campeão do grupo B; às 13h30 Ouro Verde e Vila Nova disputam a terceira posição do grupo A; e às 15h30 a grande final entre Operário Ahú e Máster Urca. Todos os jogos com transmissão da equipe esportiva da Capivara Web Esportes, via facebook

Fica o convite aos torcedores, familiares e desportistas de forma geral para que prestigiem o dia festivo, com jogos decisivos e que encerram o Campeonato Amigos da Bola de 2018. Dia 29 acontecerá jantar de premiação no Clube de Pesca Vêneto.

DETALHES

Sábado – Dia 22

Estádio Egydio Ricardo Pietrobelli (Iguaçu):

11h – Butantã x Buriti (Decisão de título, grupo B)

13h30 – Ouro Verde x Vila Nova (Decisão terceiro lugar, grupo A)

15h30 – Operário Ahú x Máster Urca (Decisão de título, grupo A)

Máster Urca é finalista do CAB 2018.
Operário Ahú é o atual tetracampeão.
Vila Nova, estreante, garantiu posição entre os quatro primeiros.
Ouro Verde na “briga” pela terceira posição.
Butantã tentará levantar a taça de campeão do grupo B.
Buriti, em seu primeiro ano de participação, chega forte pela disputa de título no B.

Assessoria de Imprensa

Postado por Luara Claucio

Deixe uma resposta