Nova Iorque (EUA) – O brasileiro Thiago Wild coroou a excelente semana em Nova Iorque com o título da chave juvenil do US Open, neste domingo, nas quadras rápidas do complexo Flushing Meadows.

Na decisão, o atleta da Tennis Route venceu o italiano Lorenzo Musetti por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 2/6 e 6/2, após 1h18 de confronto, e conquistou seu primeiro título de Grand Slam.

Na campanha até a final, o paranaense de 18 anos passou pelo norte-americano Zane Khan, pelo tcheco Jiri Lehecka, pelo britânico Aidan Mchugh, pelo japonês Taisei Ichikawa e pelo número 1 do ranking mundial juvenil Chun Hsin Tseng, de Taipei.

Wild iguala o alagoano Tiago Fernandes, campeão do Australian Open em 2010, como os únicos brasileiros a conquistarem um Grand Slam juvenis em simples. Ao todo, o tênis nacional possui 36 títulos de Grand Slam, sendo 13 no US Open.

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios, Wilson, Peugeot e Companion Sports. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT emwww.cbtenis.com.brwww.facebook.com/cbtoficialwww.twitter.com/cbtenis,www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis

Fonte: http://www.cbt-tenis.com.br/noticiasc.php?cod=3465

Deixe uma resposta