O candidato do PSD ao governo do Paraná, Ratinho Júnior,  está bem próximo de vencer a disputa ainda no 1º turno a ser realizado em 7 de outubro, na última pesquisa Ibope,  o ex-secretário Desenvolvimento Urbano de Beto  Richa subiu 9 pontos percentuais, enquanto sua principal concorrente, a atual governadora Cida Borguetti caiu 2 pontos.

O emedebista João Arruda que é a esperança da oposição subiu um ponto, assim como petista Dr Rosinha, somadas as intenções de votos de todos eles juntos, Ratinho ainda têm uma vantagem considerável, em faltando menos de um mês para a realização da pleito somente um fato novo poderá arrancar do padrinho de Jota Camargo, ex-prefeito de Colombo a vitória.

Ao que tudo indica o filho de Carlos Massa levou a maior parte do espólio de Osmar Dias e conseguiu se descolar da imagem de Richa com seu discurso de “novo “. que novidade não têm nada, é sim um MKT bem feito para um moço envelhecido em suas ideias e conchavos.

Outro fator foi o apoio dos eleitores de Bolsonaro , o preferido do eleitor do Paraná para a presidência,  que enxergam  nele uma visão mais virulenta de apoio à segurança,  já que tem no pai, Carlos Massa (Ratão)  um símbolo do combate à violência pela violência, ao menos sempre se comportou assim, como radialista e homem de comunicação. Ratinho Junior não aceita a pecha, mas não vai ao desencontro aos apoios que tem dos eleitores do candidato do PSL, e nada fala contra seus discursos fascistas e racistas, “deixa a vida me levar”, como diria Zeca Pagodinho…

Cida Borguetti não consegue se descolar da imagem de herdeira de Richa e está na chapa do governador, que concorre a uma vaga no Senado. Nem conseguiu se impor na região metropolitana de Curitiba, onde Ratinho Junior domina o quadro com certa facilidade, a candidata a reeleição também sofre o desgaste pelo fato de ser a governadora do estado, e isso facilita para seu opositor e ex-companheiro de gestão tucana.

Por outro lado , o candidato João Arruda entrou muito tarde no páreo, e com pouca exposição vê sua situação complicada pois corre contra o tempo, a esperança é que seu tio Roberto Requião consiga transferir muitos dos seus votos para dar um bombada na campanha e esperar o tal do fato novo que poderá levar a eleição para o segundo turno contra o pseudo-candidato do museu de grandes novidades. A vantagem de 18 pontos para o Ratinho é muito grande… resta esperar o milagre.

Resultado da Pesquisa Ibope realizada entre os dias 19 e 21 de agosto

Ratinho Junior (PSD): 42%
Cida Borghetti (Progressista): 13%
João Arruda (MDB): 6%
Doutor Rosinha (PT): 4%
Ogier Buchi (PSL): 1%
Professor Piva (PSOL): 1%
Professor Ivan Bernardo (PSTU): 1%
Priscila Ebara (PCO): 1%
Jorge Bernardi (Rede): 1%
Geonísio Marinho (PRTB): 0%
Brancos/nulos: 16%
Não sabe: 14%

Deixe uma resposta