A capa do Estadão e do Globo de hoje, que encomendaram a pesquisa Ibope, ‘mancheteiam’ a liderança do Bolsa e ignoram que ele tem menos da metade do candidato que está em primeiro lugar.
Ignoram que Lula tem quase a mesma preferência que a soma de todos os demais candidatos, caracterizando vitória no primeiro turno. 
Ignoram que o Bolsa, mesmo sem Lula, não está em primeiro lugar. Está atrás dos votos brancos e nulos deslegitimando a eleição e expondo a farsa.

O FATO realmente relevante das duas pesquisas divulgadas ontem é também a desmoralização da imprensa e do judiciário que tentam de todo modo convencer o eleitor a esquecer Lula.
Mas quanto mais tentam, mais o eleitor insiste que quer Lula Presidente.

Diante disso, bate o desespero no partido da imprensa e no judiciário que precisa decidir. Mas como decidir diante da pressão da imprensa e diante da pressão do eleitor?
Ficaria fácil se pudessem esfregar nas fuças do eleitor as provas contra Lula, mas o judiciário e a imprensa sabem que não têm.
O judiciário poderia , por outro lado, alegar que a ONU exige que Lula seja candidato, mas a “faca da imprensa no pescoço”, como dizia Lewandowski, deve ser muito cortante, .
E agora?

Deixe uma resposta