O médico da Rede Pública de Saúde de Colombo, Dr Wagner Sabino (PPL), um dos lideres no Paraná em sua área, está agora em campanha oficial, e correndo suas bases para tentar em 7 de outubro uma vaga na Câmara Federal.

As pretensões do médico não são meramente eleitorais, o médico está desde de 2016 engajado de formar contundente na luta pela melhoria nos serviços públicos de saúde. Em 2017 liderou a primeira greve da categoria em Colombo, e com o apoio da população do municipio expôs as mazelas da falta de valorização e das péssimas condições de trabalho que a saúde municipal está vivendo. Sua luta não foi em vão, o então secretário da pasta, Dr Darci Braga caiu e deu lugar ao vereador Dr Antoninho.

Dr Wagner Sabino vem fazendo reuniões diárias para levar suas propostas aos eleitores de Colombo e do Paraná

O médico saiu candidato a vereador em 2016, quando na verdade era para ter saido a vice-prefeito na chapa de Cicero Alves, numa coligação PMN/PCdoB, o projeto foi abortado ao final do prazo, e o Dr Sabino teve que optar pelas eleições proporcionais na coligação de Joel Cordeiro do PSD, candidato a prefeito, o que prejudicou muito seu desempenho,tanto que a coligação não elegeu ninguém.

As propostas do Wagner Sabino são pela formação de uma bancada forte de médicos que defendam o Sistema Único de Saúde, e pelo combate incessante à corrupção, que segundo ele é a principal causa do caos no sistema politico brasileiro.

 

Deixe uma resposta