Nesta quinta, nas capas da chamada grande imprensa, a manchete maior continua como ontem escancarando a pequenez e o desespero de seus editores.

Eles até dão a notícia de que “PT registra Lula” (exceto o Globo) para em seguida pressionar o Judiciário com um “MPE pede impugnação” (Estadão), “condenado por corrupção” (Folha) e “PGR pede ao TSE que rejeite Lula” (Globo).

Eles até mostram imagem do evento de ontem, nunca visto para o registro de uma candidatura. A Folha mostra os milhares de militantes diante do TSE; o Globo prefere mostrar imagem fechada em algumas poucas pessoas; já o Estadão ignorou, achou mais importante mostrar o nevoeiro em São Paulo. Quá!

Os três convocaram seus editorialistas pra escrever em nome do jornal. A Folha disse que o registro de Lula é “fraude”, o Globo disse que é “manobra” e o Estadão disse que é “molecagem”. Quá! Quá!

Os três convocam seus colunistas que vendem suas consciências às famílias donas dos jornais para uniformizar e ampliar a pressão.

Mas acho que o desespero maior da mídia impressa é que no fundo eles sabem que pouca gente ainda dá importância ao que vomitam nos jornais. Eles sabem que tentar impedir Lula de ser Presidente não vai tirá-los do mesmo caminho da revista Veja que hoje os próprios jornais tiveram que também noticiar.

Augusto Ferreira 

Página pessoal no Facebook – Link ao lado: https://www.facebook.com/augustoferreira65

Deixe uma resposta