O Campeonato Amigos da Bola concluiu mais uma fase decisiva e no último final de semana foram conhecidos os classificados para as quartas de final: Operário Ahú, Máster Urca, Xaximdiru, Ouro Verde, Unidos, Povo da Bola, Vila Nova e De Lado. Os jogos foram movimentados e com muitas emoções, com destaque para De Lado e Vila Nova.

A equipe do De Lado superou o Squadra Azzurra, este que mesmo jogando pelo empate não conseguiu sustentar a vantagem. A equipe de Maurício e Xandão saiu na frente com gol de pênalti convertido por Robertinho, o Azzurra empatou o jogo no segundo tempo, mas não teve folego para segurar o resultado e o De Lado ampliou com Beiço e depois Feijãozinho, que também perdeu um pênalti. Com o resultado De Lado passou para a fase de quartas de final.

Já Vila Nova e Buriti fizeram excelente jogo, com muitos lances de gol, mas com grandes defesas dos goleiros também. Léo, também conhecido como Presidente, fez o único gol da partida, após uma sequência de defesas do bom goleiro Maurício, do Buriti, e deu a classificação ao Vila Nova. O Buriti lutou bravamente até os minutos finais e mesmo com a vantagem do empate não conseguiu igualar o placar.

Os demais resultados favoreceram as equipes melhores classificadas na primeira fase e que já haviam vencido na partida de ida das oitavas, com exceção do Vera Cruz que venceu ao Máster Urca por 3 a 2, mas devido a derrota pela diferença de três gols na primeira partida, não foi o suficiente para passar de fase.

No próximo final de semana se iniciam os confrontos das quartas de final do grupo A. O Grupo B, formado pelos perdedores das oitavas mais as equipes do Tóis e Bebebum, também entra em campo, no sistema de disputa de eliminatória simples, também valendo troféu ao campeão.

RESULTADOS

Vera Cruz 3 x 2 Máster Urca

Operário Ahú 5 x 1 Butantã

De Lado 3 x 1 Squadra Azzurra

Xaximdiru 3 x 0 Spartak

Unidos 3 x 1 Estrela Vermelha

Vila Nova 1 x 0 Buriti

Ouro Verde 3 x 3 União Estável

Povo da Bola 1 x 1 Piriri

Bebebum 3 x 1 Tóis

PRÓXIMA RODADA

Sábado – Dia 18

Estádio Francisco Muraro (Trieste):

10h – Buriti x Tóis (Grupo B)

Estádio Egydio Ricardo Pietrobelli (Iguaçu):

10h – Estrela Vermelha x Piriri (Grupo B)

Estádio Monte Bérico (Flamengo):

11h – União Estável x Vera Cruz (Grupo B)

13h – Spartak x Butantã (Grupo B)

15h – Máster Urca x Povo da Bola (Grupo A – Quartas de final)

Estádio Erondi Silvério (Vasco):

13h – Squadra Azzurra x Bebebum (Grupo B)

15h – Xaximdiru x Vila Nova (Grupo A – Quartas de final))

Estádio Recanto Tricolor (Combate):

13h – Ouro Verde x Unidos (Grupo A – Grupo A – Quartas de final)

15h – Operário Ahú x De Lado (Grupo A – Quartas de final)

Assessoria de imprensa

Vila Nova, estreante no CAB, venceu e está na terceira fase da competição.

Deixe uma resposta