O primeiro debate entre os candidatos ao governo estado do Paraná a ser realizado na próxima quinta-feira (16), às 22h00, pela Band TV, mantêm a tradição da emissora, que em todos os pleitos abre a série no Brasil e nos estados.

Dos dez candidatos que disputam o pleito, seis estão em condições de participar de acordo com a lei eleitoral: Ratinho Júnior (PSD), Cida Borguetti (PP), Dr Rosinha (PT), João Arruda (PMDB), Professor Luiz Piva (PSOL) e Ogier Buchi (PSL). As bancadas desses partidos no Congresso Nacional possuem o número minimo de parlamentares exigidos por lei para levarem aos eleitores suas propostas.

A ausência do Professor Jorge Bernardi da REDE SUSTENTABILIDADE, com certeza será muito sentida, não só pelo histórico do candidato,mas também poque a Band TV usa de dois critérios: no debate entre os candidatos a presidente, a candidata Marina Silva foi convidada a participar do embate, mesmo sendo enquadrada na mesma lei, coisa que não acontecerá com Bernardi. Um absurdo que favorece aos candidatos dos grandes consórcios do poder no Paraná: Richa e Requião

Perde o eleitor, que terá de ver em sua telinha os mesmos discursos fakes de Cida BorguettI (PP), João Arruda (PMDB) e Ratinho Junior (PSD), desses três deverá sair o futuro governador do Paraná, ou seja: os “50 tons de Temer “estão bem na fita, e o contraponto ficará a cargo dos candidatos Dr Rosinha e o Professor Luiz Piva (PSOL).

Deixe uma resposta