O pré-candidato ao Governo do Paraná, Osmar Dias, participou nesta segunda-feira de um encontro que reuniu mais de 500 pessoas na Casa da Amizade, em São José dos Pinhais. Durante o evento, Dias assumiu o compromisso com as famílias do estado e disse que esta eleição é a mais importante depois que o país foi redemocratizado. “O Paraná tem hoje quase 1 milhão de desempregados ou em subempregos. Os nossos jovens são os mais afetados e não conseguem o primeiro trabalho. Estamos próximos do fundo do poço, mas eu não vou permitir que isso aconteça. Eu vou investir no ser humano e devolver a dignidade aos paranaenses através de políticas sociais que não existem mais no estado”, garantiu.

Dentro das prioridades para atender as principais demandas sociais do estado, Dias reafirmou a responsabilidade com as mulheres paranaenses. “Como que uma mulher vai ter o direito igual ao do homem se ela não tem uma creche para deixar o filho bem cuidado? Se eleito, eu vou ter conversas francas com os prefeitos e vou fazer uma parceria para oferecer creche e escola em tempo integral às mães do nosso estado”, disse Dias.

Ainda no tema sobre a educação, o pré-candidato lamentou a forma como os professores e educadores paranaenses têm sido tratados nos últimos anos. “Eles armaram uma briga com os professores e eu quero reatar essa conversa com os eles. Professor quer respeito e respeito se dá revendo a questão da hora atividade. Eu tenho filha professora e sei que o momento que se prepara a aula é tão importante quanto a aula em si. Precisamos e temos o dever de dar melhores condições aos professores do nosso estado”, afirmou.

Além de reatar o diálogo com os professores, Dias questionou a falta de infraestrutura das escolas. “A gestão atual comprou computadores, mas esqueceram de colocar internet. Eu vou levar a rede de fibra ótica da Copel Telecom para as escolas paranaenses e com isso levar também os cursos profissionalizantes que os nossos jovens tanto precisam para gerar renda e conhecimento”.

Outro tema direcionado à família paranaense foi a garantia da ampliação do programa Leite das Crianças que atualmente oferece o produto gratuitamente às crianças com até dois anos de idade. “Nós vamos fornecer leite de qualidade às crianças com até três anos e assim atenderemos também uma outra necessidade urgente que é dar garantia de venda à família agricultora rural, responsável por 80% da produção de leite do estado”, disse.

Ineficiência do estado e a necessidade de fortalecimento das empresas públicas

De acordo com Osmar Dias todas as mazelas que o Paraná enfrenta hoje é por conta da ineficiência do estado. “A última gestão construiu um modelo de governo que se cercou de empresas de amigos do governador e com isso, o estado foi ocupado de forma criminosa e o estado está loteado por pessoas sem qualificação técnica e moral. O próximo governante vai ter de ter muito peito e apoio para resolver”. Um exemplo disso foi o aumento de 144% da taxa de água, contra 58% da inflação no mesmo período. “Estamos pagando a taxa e água, energia e o IPVA mais caros do país, mas isso não vai ficar mais assim. Eu vou fortalecer as nossas empresas porque elas não existem para dar lucro aos sócios privados e nem abastecer o governo de forma indiscriminada com cargos políticos. As empresas como a Sanepar e a Copel servem para levar água e energia barata aos consumidores e empresários”, afirmou.

Assessoria do Pré-Candidato

Postado por Luara Claucio

Deixe uma resposta