A reunião do pré-candidato ao governo do estado pelo PDT, Osmar Dias, realizada na noite desta quinta-feira(19) na Câmara de Vereadores de Colombo, não consegiu reunir mais que 55 pessoas no plenário Tancredo Neves.

O Diretório do partido no municipio é comandado por Pedro Ademir Cavalli, ex-vice-prefeito de Jota Camargo e teve como candidata a prefeita em 2016, sua esposa Rose Cavalli, que fez pouco mais de 8 mil votos ficando em quarto lugar.

Sem representante no legislativo, o PDT contou com a presença de vereadores da base aliada de Beti Pavin: Renato Lunardon, Marcos Dumonte,Thiago de Jesus (independente), Élcio do Aviário (PSDB) e o suplente Clodoaldo Camargo, além do secretário de Indústria e Comércio de Colombo, Antônio Ricardo Mligioransa.

Marcada há mais de dez dias, a reunião com o segundo colocado nas pesquisas e um dos favoritos a sucessão de Cida Borguettti (PP), Osmar Dias não conseguiu trazer para dentro da conversa os representantes do MDB local, antigo aliado do pedetista, e que poderia dar ao evento a repercussão que sua candidatura merece, Joel Cordeiro ex-candidato a prefeito pelo PSD ( fez mais de 12 mil votos) também esteve presente, ou seja, Osmar Dias reuniu a nata dos derrotados no seu primeiro encontro politico pré-eleitoral. Resta saber se vai dar resultado a partir de agora, o PDT no municipio é fraco e não tem pegada para enfrentar Ratinho e Cida.

Deixe uma resposta