Nos dias 23 e 24 de março, aconteceu a primeira etapa da capacitação do Projeto Legado, na qual o Projeto Arborize foi um dos selecionados dentre inscrições de organizações de 19 estados neste ano.

O Projeto Legado oferece capacitação anual gratuita a organizações e negócios de impacto social e ambiental que estejam em funcionamento há pelo menos um ano antes da data de inscrição.

Com o tema ‘Empreendedorismo, Tecnologia e Impacto Social’, a primeira capacitação foi realizada na FESP com a facilitadora Daniela Oganauskas, mestre em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Paraná que atua com lançamento e gestão de startups. A aula foi de muita discussão e troca de ideias, em que todos foram convidados a refletir sobre suas realidades e a visão sobre impacto social.

O Projeto Arborize foi desenvolvido por jovens de Colombo, que tinham como intuito desenvolver ações voltadas à resolução de problemas sociais e ambientais do Município. No dia 23 de janeiro de 2013 realizamos um encontro onde mais de 100 jovens da pastoral da juventude debatiam quais os principais problemas sociais e ambientais de Colombo. Através de uma análise de conjuntura, percebemos a importância de criar um projeto que atendesse as demandas ambientais.

Nosso objetivo é apresentar uma forma de viver melhor sem danificar o meio ambiente, buscando o equilíbrio socioambiental, garantindo assim um futuro e presente melhor para toda sociedade. Tudo isso através de ações voltadas para a educação ambiental (prevenção) e ações de recuperação de impactos ambientais já existentes.

O Projeto Arborize tem como objetivo ampliar em número e melhorar a qualidade de suas atividades já em 2018, por isso, está em fase de reestruturação de suas atividades e vem realizando seminários intervenções nas escolas, com o intuito de capacitar e motivar cada vez mais pessoas a participarem.

Seja voluntário, acesse @projetoarborize no facebook e instagram.

Por Jackson Franco de Olibeira

Deixe uma resposta