Na manhã desta segunda-feira (26) , o governador do Paraná , Beto Richa (PSDB) , convocou uma coletiva de imprensa para anunciar sua renúncia do governo do Paraná a partir de 7 de Abril quando irá passar o comando do estado  para a vice-governadora , Cida Borghetti (PP). Beto Richa sai para concorrer a uma das duas  vagas ao senado na eleição de outubro .

A renúncia de Richa , que disse em seu discurso que “sai se cabeça erguida” , só não explicou como chegou a tal conclusão , já que está envolvido em diversos escândalos de corrupção , deixa Cida Borghetti e seu marido Ricardo Barros com a caneta cheia e livres para almejar o comando do Paraná , Cida é candidatissima a sua sucessão ,  e deve concorrer com César Silvestre (PPS) , Ratinho Junior (PSD) , Osmar Dias (PDT) , Jorge Bernardi (REDE) e Roberto Requião (MDB) (ainda sem definição) ao governo do estado em outubro .

Em Colombo , Richa deve ter apoio dos dois principais politicos da cena local , que em 2016 foram adversários , e este ano devem estar no mesmo palanque do tucano para elege-lo ao senado , a prefeita Beti Pavin(PSDB) e Hélder Lazarotto (PSD) , ela por ser presidente do diretório municipal dos tucanos e ele por ser funcionário comissionado do estado e apadrinhado de Michelle Caputo , secretário de saúde e pré-candidato a deputado estadual . Não há como separar os dois nessa hora e a jogada é fazer de Richa o candidato ao senado mais votado de Colombo , isso se o eleitor for levado no bico mais uma vez e esquecer das obras prometidas e não realizadas por Richa nesses quase 8 anos de governo .

 

 

Deixe uma resposta