Na semana que passou o caso da denúncia de tesoureira , Simone Mayer , da APMC Sindicato do Colombo , entidade que agrega os educadores do municipio e de agentes da educação em geral , e atualmente é presidida pelo professor Claudinei Duarte de Lima , só veio trazer á tona mais do mesmo no cenário do sindicalismo brasileiro . No Paraná , o Ministério do Trabalho detectou em 2017 mais de 100 inquéritos abertos sobre o uso indevido do imposto sindical . Dentro do atual sistema a legislação garante a liberdade sindical e as entidades podem fazer o que desejarem com os valores recebidos , aí já aparece o primeiro absurdo e o mais grave , ninguém é obrigado e prestar contas a ninguém , e quando são obrigadas manipulam os associados e pautam as Assembleias Gerais , além de aparelharem os Conselhos Fiscais . isso é prática em Colombo também , e não é só na APMC , se pegaram a fraude nessa entidade pode ter certeza que a há também em outras , e ligadas ao executivo ou a politicos .

A tesoureira Simone Mayer disse que Claudinei Duarte de Lima usava verbas para gastos com celulares do ex-marido da atual secretária , e ainda deixa uma interrogação no ar: “”Onde estão os R$ 50 mil reais do fundo de mobilização? Onde estão os pagamentos de aluguéis do salão que fica atrás da sede do sindicato?”

Já presidente Claudinei Duarte de Lima , diz que as contas estão aprovadas , e que as mesmas serão encaminhadas para auditoria e análise do Ministério Público .

A treta está armada , e o pior que o pano de fundo dessa questão são as divergências partidárias entre APMC e Prefeitura , e nisso quem sai perdendo é quem paga a contribuição sindical.

A pergunta que não quer calar é: Por que a tesoureira só vei fazer a denúncia agora?

Em entrevista a este site em 2017 o professor Alcione Giaretton e ex-secretário de Educação de Jota Camargo  disse o seguinte sobre a a APMC :

O grupo da situação?A APMC  tem sido conivente?
“A APMC  é sem dúvida totalmente conivente com o poder vitalício do presidente que está levando vantagens pessoais , acompanho o que ele tem postado , com certeza camufla situações e apoia a gestão”

 

Elias Glaucio

Deixe uma resposta