Hoje a coluna não será nacional, sim regional e mais precisamente sobre o Paraná.

Porque escolhi o Paraná? Oras…foi a situação mais divertida de todas até agora.

Porque engraçada? Beto Richa não assume, mas já faz articulação para uma vaga ao senado pelo PSDB, se vai ganhar são outros quinhentos.

Requeijão, ops, Requião não sabe se vai sair candidato ao Senado ou ao Governo, mas pelas pesquisas que andei vendo, é mais fácil ele se candidatar à reeleição, por estar com a vaga garantida. Ao menos até essa semana ele está em 1º lugar disparado.
Já as pesquisas ao governo, não anda aquela maravilha toda.
Melhor se contentar com o que tem.

Osmar Dias está alardeando a todos os cantos que não dispensará nenhum apoio, caso saia candidato ao Palácio do Iguaçu, incluindo o de Beto Richa.
Fico pensando o que o PDT acha disso e a divisão do palanque entre Ciro Gomes – PDT e Alckmin – PSDB, e consequentemente o MMA que vai rolar entre os dois.

Aqui em Brasília já apelidaram Ratinho Filho de: O Celso Russomano do Paraná. Em toda eleição ele lidera todas as pesquisas de ponta a ponta. Ganha no primeiro turno isolado e sem apoio… Aí chegam as eleições e o cabra vai e perde.
O lema dele é: Pena que as eleições não são no início do ano.

Agora a cereja do bolo se chama: Deltan Dallagnol.
Pela pesquisa a qual tive acesso, ele ficaria com a segunda vaga do Estado ao senado. A disputa entre ele e Richa será acirrada, caso Requião decida que o lance dele é o Palácio do Iguaçu, ai fica uma vaga para o Richa e outra para o Dallagnol, olha que lindo!

Afinal o que importa para os eleitores do Della se ele recebe auxílio moradia com imóvel próprio, tentou ou comprou imóvel com subsídio da Minha Casa Minha Dívida, ops de novo, Minha Casa Minha Vida.
O que importa isso, afinal o cara faz parte da República de Curitiba, não sei aonde essa republiqueta se encontra na constituição? Afinal até aonde me lembre só existe uma República no Brasil, pode ser das bananas, mas ainda é A República Federativa do Brasil, a outra é uma histeria coletiva….

Agora me digam? Paraná é ou não é um palco?
De atores ou palhaços, quem escolhe é você.