A prefeita Beti Pavin (PSDB) tinha um grande problema , ou vários problemas nas mãos , para tentar resolver no tocante á área da Saúde de Colombo , que em 2017 enfrentou a maior crise da história , com a greve de 60 dias por parte da classe médica da rede pública .

No final do ano passado a prefeita anunciou a ida do vereador DR Antoninho (PSDB) para o comando da pasta em lugar do Dr Darci Braga , que foi a alvo de toda a crise , e  segundo os médicos , foi também o grande responsável pela falta de dialogo com a classe e o responsável maior pelo caos da saúde n municipio , o clima entre o secretário saúde e os médicos ficou insustentável , sendo que o Dr Antoninho – ex-secretário de saúde na gestão de Edson  Strapasson – era o nome de consenso para tentar menos amenizar as relações entre poder público e a classe , além de dar um impulso para colocar a gestão da área nos eixos .

Dr Darci Braga continua da pasta , como diretor técnico

Estava tudo certo , até ontem , quando saiu publicada a portaria da nomeação de Dr Antoninho para secretário , o que não estava no script era o remanejamento do Dr Darci Braga para o cargo de Diretor Técnico , o segundo na hierarquia dentro do organograma , quase no mesmo grau de importância do secretário . A principio o que se tinha ventilado era a ida de Darci Braga para o COMESP , Consórcio Municipal de Saúde do Estado , fato que acabou não ocorrendo .

 

Logo após saberem da manutenção do Dr Braga na secretária e num cargo de alta importância , muitos médicos não ficaram nada contentes , e a prefeita Beti Pavin perdeu a chance de empurrar para o colo deles a co-responsabilidade pelo novo comando , trazendo para ela novamente o problema de má gestão , porque se o Dr Antoninho não der a resposta positiva que todos esperam , a culpa será de quem o nomeou e remanejou o ex-secretário , Darci Braga , para permanecer dando cartas no orgão. Pode ser que dê certo , mas tem tudo para ser um tiro no pé , ainda mais em ano eleitoral .

 

Deixe uma resposta