Essa é do histórico folclórico da politica de Colombo . Quando assumiu a prefeitura , em 1986 , em lugar de João Chemin , que renunciou para ser candidato a deputado estadual , Lordes Geraldo reativou a Festa da Uva no ano seguinte , que passou a acontecer no novo Bosque Municipal .

Como a festa sempre foi um canal para muitos espertos ganharem algum , essa também não foi diferente .

Um fotógrafo da cidade comprou uma câmera de video e se colocou a filmar o evento para depois vender para a prefeitura , que já tinha seu equipamento , e também tinha um professor de Biologia que há muito tempo fazia esse tipo de serviço para a assessoria de imprensa , sendo talvez o único que mantenha um acervo em  super 8 e VHS dos acontecimentos da cidade.

Mesmo sabendo do fato,  o tal “cineasta” realizou a filmagem , e na semana após o evento apareceu na prefeitura para empurrar a mercadoria para o prefeito , Beti Pavin , a então chefe de gabinete me chamou e pediu que eu atendesse os filhos do sujeito para dar aquele não…uma decisão para lá de correta , visto que a prefeitura já tinha fotografado e filmado festa . Eu disse aos guris que não interessava e por todos os motivos possiveis , mesmo assim os caras não desistiram e foram falar com o prefeito , que para ficar de boa com eles acabou comprando a fita e o album de fotos para seu acervo particular .

Na primeira folga que teve para assistir a filmagem do nosso “Cacá Diegues” junto dos seus dois filhos e sua esposa , Lordes Geraldo preparou o video cassete , o ambiente de sua casa e lá foram assistir mais uma obra do seu governo …e não é que mal o documentário teve inicio  entrou no ar uma pornozão daqueles pesados , e o seu Lordes Geraldo sequer sabia o que estava acontecendo e o que o cara tinha feito , ele simplesmente usou uma fita já gravada com um filme pornô e não revisou a edição para saber se o documentário da Festa estava certinho e na integra , sequer teve a pachorra de editar em fita virgem , e rolou uma sessão daquelas em uma noite nada agradável para seu Lordes e a familia .

Deixe uma resposta