O ano letivo só começa no próximo dia 29 de janeiro , mas para os alunos , professores , pais e toda a comunidade da Vila São José , no Guaraituba , muita coisa já foi realizada no Colégio Sebastião Baldo , dirigido pelo professor Alcione Giaretton , um professor de História , que traz em sua alma um amor e uma dedicação pela educação de causar emoção quando você fala com ele . Alcione transformou o Baldo  em uma das escolas modelos para a educação pública de Colombo , do Paraná e do Brasil. Para o ano de 2018 o Colégio  traz muitas novidades , que durante as férias foram realizadas e implantadas pelo corpo docente , direção , alunos , pais e comunidade .

A procura por uma vaga no colégio chega a ser absurda , a qualidade do ensino e a união de todos em torno de uma educação cidadã , a cada ano que passa vai ganhando fama e respeito , a quantidade de pais que procuram a escola neste inicio de ano ultrapassa todas as expectativas .” É impressionante como nosso Colégio tem sido procurado por pais que desejam uma vaga para seus filhos , o padrão de nosso ensino já ganhou repercussão , infelizmente não há como atender a demanda ” Disse Alcione Giaretton

O professor Alcione Giaretton , que já fez de tudo na área educacional ; professor ,  ainda dá aula , foi coordenador de escola , supervisor , pedagogo de escola , vice-diretor , diretor , cargo que ocupa atualmente  e secretário de educação de Colombo durante o governo de Jota Camargo , onde fez um trabalho marcante , principalmente na valorização do profissional da educação . Explicou para nosso canal o diferencial que é a politica de educacional do Baldo .

Professor , Alcione Giaretton

Quando o professor assumiu a direção do colégio ?

Assumi a primeira vez 98 a 2008 depois em 2015

Como o professor pegou a colégio?

Peguei a escola com um único documento que era um abaixo-assinado com 200 nomes pedindo a formação de uma escola .Iniciou em 1996 onde hoje é o Jonas Tibola e só funcionava a noite , tínhamos alunos de 10 a 60 anos na mesma sala .Aí lutamos  e ganhamos sede própria ,  hoje temos 1500 alunos.

O Colégio é um modelo de gestão educacional para Colombo e outros municípios?

Com certeza o nosso colégio é um modelo de gestão para o município estado e nível Brasil, pensamos educação , como ela deve ser de verdade.

Para o ano letivo que se inicia quais são as novidades?

Temos muitas novidades para 2018 . como a aplicação de atendimento nos projetos de meio-ambiente , no xadrez , no futebol de salão, preparação para o Enem, vôlei e também o projeto Anjos do Bem , revitalizamos  as salas e as quadras esportivas e também o uso da internet como ferramenta.

Como é a relação entre alunos, país e educadores?

Um grande desafio , não só  para o nosso colégio .A educação de modo geral precisa mais envolvimento das famílias na educação .Mas de modo geral temos conseguido um bom envolvimento que melhora e muito os resultados mantemos um bom relacionamento com toda a comunidade escolar, nosso objetivo também é transformar nossa biblioteca , não só para uso da escola , mas para toda a comunidade , porque hoje temos muitos “filhos do Baldo” cursando ensino superior.

De que forma o poder público tem ajudado, ou essa iniciativa é do senhor em conjunto com a comunidade ?

Os grandes resultados vem de um trabalho em conjunto de toda a nossa comunidade escolar liderados e estimulados pela direção do colégio

Como o professor vê a situação da educação no Brasil atualmente?

Está muito evidente que a situação da educação de nosso país não é prioridade e vamos pagar caro por isso .Virou moda a muito tempo lembrar da educação somente em período eleitoral.

O princípio  e a base de uma boa formação cidadã começa na escola, é assim que podemos mudar a realidade do município e do país?

Com certeza , a escola e a Educação faz a grande diferença na vida de qualquer cidadão .Temos inúmeras exemplos por todos os cantos desse mundo que quando se deu atenção de verdade pra educação houve transformação

Deixe uma resposta