A Associação Desportiva Paranaense – ADESP – , comandada por James França , faz sua estreia oficial em competições de futebol , fazendo seu primeiro jogo na Copa Curitiba de Futebol , promovida pelo desportista , Marcelo Kloss , e que já é tradição no futebol da RMC por sua organização e estrutura.

A ADESP é uma equipe novata , fundada em 2017 , com suas atividades voltadas para os esportes paralimpicos , como o Rugby e a Bocha , mas que nesta temporada resolveu abrir as portas para o incentivo futebol de campo , com o objetivo de incentivar os jovens a prática do esporte , além da Copa Curitiba , também é pretensão da equipe disputar a Copa Jornal de Colombo se der para conciliar as duas competições .

A estreia na Copa Curitiba será no próximo domingo ,28, no campo do Brasilzinho , às 11h15, contra o Passaúna , pela Série C da competição , que dará ao campeão e vice acesso á Séria B em 2019 . O presidente James França espera que seu time faça um bom jogo e largue com uma boa vitória para deixar uma boa impressão.

Calendário para 2018:

Ainda para este ano a ADESP já definiu seu calendário de competições para o desporto paralimpico , tanto no Rugby como na Bocha . Confira:

Equipe de BOCHA

O Rugby em cadeira de rodas vai disputar o campeonato Brasileiro da primeira e segunda divisão de 11 a 15 de julho 2018, no CT paralímpico em São Paulo , e a Copa Caixa Federal , entre 29 de agosto a 2 de setembro , no CT paralímpico SP , além da Copa do Brasil , de 26 de novembro a 2 de dezembro em Pontal do Sul PR.

A Bocha paralímpica terá os campeonatos regional sul (30/08 a 02/09. 2018.) em São José-SC, a Copa Brasil de dupla (08/11 a 11/11) em Recife , Brasileiro individual ( 13/12 a 16/12/ ) no CT paralímpico em SP.

Deixe uma resposta