Em recente pesquisa interna realizada para fins de checagem jornalistica – não pode ser divulgada sem autorização prévia de quem encomendou – , as avaliações dos principais politicos de Colombo não teve muita oscilação , apenas veio a confirmar aquilo que todos estão cansados de saber .

Pela enquete ,  a Prefeita Beti Pavin , que apesar de enfrentar um ano cheio de fatos negativos , obteve no último trimestre uma acentuada elevação na aprovação do seu governo , isso graças ao fim da greve dos médicos , que foi o grande fato de 2017 , mas que acabou não sendo capitalizada por seus opositores derrotados em 2016 . Aliado ao fato de ter no programa de pavimentação comunitária seu maior trunfo . Ou seja : o ano em que era para ser totalmente desfavorável para a prefeita , acabou de certa forma acabando bem .

Já para o seu principal opositor , Hélder Lazarotto , que teve um aumento de rejeição , por conta sobretudo da sua ausência nas questões que marcaram o ano politico em Colombo , como as votações do pacotaço mal , aumento de IPTU e uma participação mais contundente na greve dos médicos , o quadro ficou um pouco tênue , mais nada que afete seu favoritismo para 2020 , pois se a eleição fosse hoje ganharia a prefeitura , seu REAL potencial será medido em 2018 , quando deverá ser um dos coordenadores da campanha de Ratinho Junior para o governo do estado . Por enquanto é o principal nome na disputa contra o grupo de Beti Pavin.

Os grandes perdedores , segundo a pesquisa , foram os vereadores de Colombo , que em  sua maioria foram responsabilizados por todas as negociatas e maldades do executivo contra o povo , Anderson Prego (PT) foi o único que se salvou com uma aprovação recorde por parte dos eleitores entrevistados , o grande perdedor foi o presidente do LEGISLATIVO , Wagner Brandão , de quem todos esperavam uma postura mais independente , coisa que não ocorreu.

Um fato que não é novidade , mas que não deixa de ser um alerta para os politicos é a alta rejeição de Beto Richa , quando o nome de Hélder e Beti foi citado colado ao do governador , a fotografia fica cinza para os dois .

Para a eleição á presidência da República em 2018 , os colombenses se dividem entre Lula e Bolsonaro , com uma pequena vantagem para o petista . Já para governador os favoritos são Ratinho Junior e Roberto Requião , Osmar Dias vem a seguir .

Outra questão importante levantada foi em quem os eleitores votariam para deputado estadual , mais de 80% dos entrevistados não sabem nem quem são os candidatos de Colombo e não sabem responder quem são os atuais representantes do municipio em Brasilia e na ALEP .

 

Deixe uma resposta