No último dia 22 de setembro , este site veiculou a matéria:”Prefeitura de Colombo atinge o ridículo da discriminação ao pavimentar só parte de uma rua” . Clique no link:https://colomboatenta.com.br/2017/09/22/prefeitura-de-colombo-atinge-o-ridiculo-da-discriminacao-ao-pavimentar-so-parte-de-uma-rua/ . No texto do artigo consta os nomes de três proprietários de imóveis no bairro Maria Matutina , ou Arruda , como muitos se referem e faz parte dos mecanismos de busca do Google e outras redes.

Na parte em que o editor faz referência aos nomes de Vilma Hercilia Martins , Fotógrafa , João Ventura e Jeferson Bodziak ( este proprietário de duas casas no bairro , e que estão locadas ) , incorre no erro de denominá-los como eleitores da prefeita Beti Pavin , sendo que  voto é secreto tem um valor essencial para garantir que o mesmo expresse realmente a vontade do eleitor , desta forma não há qualquer evidência de que o autor da matéria viesse a saber quais as preferências eleitorais e partidárias dos mesmos , o fez movido pelo sentimento de indignação por ter tido sua casa alagada em 2014 , e com divergências trabalhistas com a prefeitura de Colombo , mas não justifica o fato de inserir seus vizinhos no problema que tem conotação politica , e que envolve a familia Glaucio há mais de 4 anos.

Na manhã deste sábado (30 ) a Dra Twink Mendes de Moraes entrou em contato conosco , e como é de direito solicitou a retratação de nossa parte , tendo em vista que da maneira como a expressão foi colocada poderia expor sua mãe , fotografa conceituada em Colombo , e que não poderia ter sido alvo dessa citação , ainda que tivesse publicamente declarado seu voto em qualquer candidato . Segue a texto da advogada:

“Prezado Gláucio, com relação ao texto publicado em rede social neste blog Colombo atenta, a fotógrafa Vilma “Faria”, cujo sobrenome encontra-se errado, mas que claramente você se refere a sua vizinha de longa data, senhora trabalhadora, honesta e sequer está vinculada a política de Colombo, esta ficou incomodada com as ilações feitas a respeito de seu nome inclusive quando você afirma que “não por acaso são eleitores de Beti Pavin”. Vejo que no contexto você faz ironias e vincula seus vizinhos porque ficou indignado pelo tapa buraco que inclusive foi feito em frente a sua residência. Suas ilações vem causando um constrangimento desnecessário, vez que a mesma é fotógrafa conhecida e antiga na cidade de Colombo, e poderá causar prejuízos ao seu estabelecimento e a sua idoneidade junto a sociedade. Quanto as questões pessoais e políticas do texto, essas nem vou me ater, pois desconheço os problemas que sua família teve ou tem com a Prefeitura, mas daí o senhor vir a fazer matéria citando nome de seus vizinhos que nada tem haver com seus problemas pessoais com a Prefeitura, passou dos limites. Deixe-se claro que o senhor deveria saber como todos do bairro que a sanepar por diversas vezes teve que arrumar a tubulação na frente das casa do Sr. João e da Sra. Vilma) ficando afetado todo o anti-pó frente a essas residências, que foram tapados em virtude destes fatos. Tanto é que não foi feita uma pavimentação total e sim uma ação “tapa buracos” nos locais mais críticos, inclusive em frente a sua residência. Venho solicitar que faça uma retratação em relação ao conteúdo deste texto em todas as suas redes sociais e blogs para que seja evitado o registro de um termo circunstanciado e você tenha que ser convidado a justificar e provar o que quis dizer com “eleitores da Beti”, ensejando interpretações descabidas que vincule o nome da senhora Vilma – fotógrafa, haja vista que a mesma não participa e não tem apoiadores políticos e tão menos aprecia discutir questões relacionadas ao tema”

Att. Twink Mendes de Moraes

 

Texto da matéria original

O mais ridiculo do feito foi que não tiveram nem a cara de pau de negar que iriam apenas pavimentar as partes da rua em que se localizam as residências do empresário Jeferson Bodziak , do chefe do açougue do Over Suoer , (que é da familia Pavin ) João Ventura e da fotógrafa Vilma Faria , que não por acaso são eleitores de Beti Pavin .

Nota do editor:

A retratação é uma das maneiras de não expor pessoas a fatos que não há veracidade , ou em que só é feita por mera suposição . Admito que errei e peço desculpas aos citados nomes na matéria.

Elias Glaucio

Deixe uma resposta