No último dia 22 setembro este site publicou uma matéria enfocando um encontro do empresário Plinio Schimidt , a prefeita Beti Pavin e gerentes do Banco Bradesco de Colombo em plena tarde daquela dia na rua XV de Novembro , deixamos no ar algumas questões para que nosso leitor pudesse refletir sobre o que foi tratado nesse encontro . Clique Aqui Plinio Schimidt e Beti Pavin trocam figurinhas na XV em plena luz do dia

Na verdade nossas fontes já tinham nos passado algumas informações , mas para não cometermos o erro de induzir o leitor ao erro e fazer um juizo de valor injusto , agora já podemos pontuar alguns fatos que podem ter pautado a conversa.

O Banco Bradesco , a segunda maior instituição privada do Brasil detêm hoje a administração da folha de pagamento da prefeitura de Colombo , a oitava cidade do Paraná , com cerca de mais de 4000 funcionários .

Para atender a demanda e oferecer um serviço de qualidade , o banco possui hoje duas agências na sede do municipio , uma no Alto Maracanã e um posto no Roça Grande.

A agência principal onde era o antigo HSBC já não está suportando o fluxo de clientes , e em datas de pagamentos da prefeitura há muitos transtornos . Há mais de dois anos o Bradesco está buscando uma solução para solucionar o problema . A principio , segundo informações , o banco estava em contato com o empresário Fabiano Mottin , que construiu um prédio onde era a residência de Valfrido Arcie ( Frido Arcie) , a edificação é nova e fica atrás da atual agência central do banco , ou seja , é o ideal para os planos da instituição.

Mas dai você pode se perguntar , que relação há com isso  e o encontro da rua XV? A principio nada , se não fosse o fato de Plinio Schimidt ser um empreendedor imobiliário de alto prestigio na Região , e da familia da prefeita Beti Pavin possuir uma grande área na mesma rua , sem nada construido em cima , e com a necessidade do banco , essa seria a grande chance de fazer um baita negócio.

Como Plinio Shimidt é um construtor , que compra terrenos , edifica e aluga para várias empresas , uma das hipóteses mais prováveis é o interesse da prefeita Beti Pavin em fazer uma parceria com o empresário ,  que entraria com o aporte financeiro e construiria ali as futuras instalações do banco , com os dois dividindo o aluguel , uma vez que para o banco não é interessante comprar nada , assim uniria as duas agências centrais em um só local , como faria no caso do prédio de Fabiano Mottin , na rua Francisco Bonato , ou talvez vender a área para outros fins . Ou também poderia comprar o terreno de Beti Pavin e depois com a garantia de construir o prédio , alugar o mesmo para o Bradesco .

Logo as negociações que vinham sendo realizadas entre o banco e Mottin  estariam encerradas. O poder de influência da prefeita e do cunhado de Blairo Maggi  pesariam mais na balança , já que a folha de pagamento da prefeitura é o fator de desequilibrio neste negócio , algo que gira em torno de 15 milhões por mês , e coloca a instituição financeira em xeque .

Mas há também outras hipóteses que não se pode descartar : Beti , Plinio e os gerentes poderiam estar tratando de assuntos ligados ao empresariado local , ou talvez esperando o tempo passar , afinal , era uma tarde ensolarada para trocar figurinhas sobre o fim do mundo que não veio …

O que se conclui de tudo isso ? O suposto negócio não é ilegal , mas seria imoral pelo tráfico de influência , o que não o torna ilegitimo .

Que o suposto candidato oposicionista em 2016 era só uma jogada , que o tal discurso contra a atual gestão não passou de um engodo , que se vier a ser candidato em 2020 , Plinio Shimidt será o cara de Beti Pavin e Blairo Maggi , o cunhado ministro , envolvido na lava-jato pantaneira .Enfim , seria mais uma série de “Pequenos Politicos , Grandes Negócios” , pois um empreendimento desse porte custaria e renderia uma bela grana para ambos.

Em tempo: O prédio de Fabiano Mottin está pronto para ser locado . Uma outra construção demoraria em torno de um ano para se viabilizar

Prédio de Fabiano Mottin está pronto para ser alugado e fica atrás da atual agência

O espaço está aberto para direito de resposta de ambas as partes .

 

Deixe uma resposta