Nesta sexta-feira (22) o secretário de saúde de Colombo , Dr Darci Martins Braga , em entrevista ao canal do Blog Ivan de Colombo , o orgão oficial da prefeitura e da prefeita Beti Pavin , uma espécie de a Hora do Brasil da atual gestão, não disse nada de novo do que já falou  no tocante em relação a situação da área no municipio , que pela primeira vez na história enfrenta uma greve de médicos que já dura mais de 100 dias .

Nos quase 38 minutos de bate-papo com o blogueiro , que fez seu papel de erguer a bola para Darci cortar , numa demonstração clara de que estava sendo brifado pela Assessoria de Imprensa da PMC , que é quem lhe paga , o secretário até que surpreendeu , por uma razão : não citou uma vez o nome da prefeita BETI PAVIN , aí que está o molho da macarronada , pois ao evitar citá-la , Darci Braga entregou o jogo , pelas seguintes razões:

1- Disse que estava fazendo uma prestação de contas (pelas minhas já é quarta em um ano) . E quem faz prestação de contas em pleno mês de setembro , depois de ter sua exoneração dada como certa durante a semana , é porque está realmente exonerado

2- Ao falar dos avanços da área , disse apenas o que já dissera em outras declarações. E se houve avanços , esqueceu de dizer que essa gestão é de continuidade e não gestão nova.

3- Como têm seu nome cogitado para o COMESP caso venha a cair este ano , deu a senha de que irá realmente para lá.

4- Não atacou o governo municipal , aliás , atacou por tabela , quando disse que existem dois tipos de homens: os mercenários (Beti e sua turma do pacto de sangue , mas Darci Braga não quis se referir a eles , se quis fez por ironia) e os missionários , os médicos no caso , na visão dele não estão inseridos os grevistas neste contexto .

5- Ao falar da falta de recursos para a saúde de COLOMBO , acusou os governos de Beto Richa e Michel Temer de quem Beti Pavin é aliada . Ai existe uma leitura mais abrangente : fez isso para tentar descolar a prefeita do governador envolvido com escândalos , do presidente mais rejeitado da história do Brasil e chefe de quadrilha , e do ministro da saúde Ricardo Barros , o inimigo número 1 dos médicos em todo Brasil , e que quer privatizar o SUS. Em Colombo é do grupo do vice-prefeito SÉRGIO PINHEIRO (PP) .

Romanelli , Caputo Netto , Beti e Darci
Com o ministro Ricardo Barros
Beti com Tener

6- Em mais uma clara tentativa de colar na testa do eleitor o rótulo de trouxa , disse não saber quem representava Colombo na Assembléia Legislativa do Estado. Um lance que serve para deixar notório que Luiz Claudio Romanelli ( PSB) não vai ser apoiado pela máquina em 2018 , já que Darci Braga afirmou que irá ficar mais 3 anos á frente da pasta. Com isso dá para se supor que Beti Pavin e seu time vão dar o drible da vaca no careca, e apoiar um nome , ou nomes de Colombo em 2018 , tanto para deputado estadual e para deputado federal, e é aí que entra o nome de Waldirlei Bueno , assessor de imprensa , que não esconde de ninguém que vai para a disputa , neste quesito o Dr Braga fez seu papel com maestria , fritou Romanelli como se não houvesse amanhã.

Beti , Romanelli e Darci

No resumo da ópera , a conclusão que se chega é que o secretário só resiste no cargo até BETI PAVIN achar um nome para seu lugar , uma vez que o Dr Antoninho não aceitou o cargo e nem Hélder Lazarotto ( que foi , SIM , convidado por gente graúda da PMC , Hélder disse que foi “sondado” , mas no fundo foi diplomático para não sustentar um debate inócuo ) .

Confira a entrevista ao blog do Ivan de Colombo

Deixe uma resposta