Com posicionamentos fortes e atuação marcante, na fiscalização e no combate à corrupção, o deputado estadual Requião Filho vê seu primeiro mandato como um grande desafio na Assembleia Legislativa do Paraná. Atual vice-líder da bancada de oposição e presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, tem protocolado projetos em favor dos micro e pequenos empresários paranaenses, com propostas que diminuem os impostos e promovem a geração de empregos no Estado.

É o caso do PL 112/2015, que busca reduzir a carga tributária dos integrantes do Simples Nacional ao percentual de 3,95%, garantindo emprego e renda a população.

Na Comissão de Defesa do Consumidor, o deputado tem defendido a garantia dos direitos da população, apoiando projetos que beneficiam os consumidores. A Lei que obriga a devolução do troco integral no comércio, em cédulas de dinheiro ou em moedas, é de autoria do Deputado. Assim como a que obriga as concessionárias de veículosdo Paraná a fornecer orçamentos para revisões dos automóveis somente com os itens exigidos pelo fabricante.

“Era muito comum apresentarem orçamentos abusivos, cheios de itens desnecessários, fazendo o consumidor leigo a gastar mais com peças e serviços onerosos. Agora eles devem seguir o que diz o manual e evitar esta venda casada que prejudicava o bolso da população”, justificou.

Na Segurança Pública, Requião Filho defende os policiais, cobrando soluções em todas as instâncias para que trabalhem seguros e bem equipados. Falta de estrutura, coletes vencidos e escassez de viaturas são casos corriqueiros e amplamente denunciados pelo parlamentar em sua gestão.

Na Educação, promoveu recentemente uma grande Audiência Pública na defesa da permanência da Unila – Universidade da Integração Latino Americana, em Foz do Iguaçu. “Esta luta tem que ser nossa e de todos os paranaenses. A instituição tem grande importância no campo educacional e no desenvolvimento social de toda região oeste, tanto para o Brasil quanto para a América Latina”, declarou Requião Filho.

Em defesa do funcionalismo público e dos professores, Requião Filho não mede esforços na luta pelo pagamento integral dos direitos dos servidores, através de ações administrativas, judiciais e legislativas. É um dos deputados entusiastas que pede a criação de duas CPIs na Assembleia Legislativa para investigar os escândalos deflagrados pela Operação Quadro Negro, que desviou o dinheiro da construção de escolas, e pela Operação Publicano, que mexeu com as estruturas da Receita Estadual.

“Defendo um Paraná governado para os paranaenses, mais democrático, justo e transparente, em todas as áreas. O povo precisa saber onde está sendo investido seu dinheiro. Sou contra o aumento de impostos, a venda das ações das nossas estatais, a redução dos direitos dos trabalhadores e previdenciários”.

Além disso, Requião Filho não tem poupado esforços na luta pela garantia dos direitos dos trabalhadores portuários e na geração de empregos do litoral. Todo escoamento da safra paranaense passa pelo Porto, que vive sob a ameaça de privatização e sofre com a falta de transparência administrativa, acumulando denúncias e suspeitas de corrupção.

“Estamos levando a público todos esses escândalos, pedindo investigações aos órgãos superiores, tamanho empenho que acredito que mereça o setor portuário. Defendo que a economia paranaense seja priorizada, ao invés de interesses de terceiros. O mesmo em relação à Copel e à Sanepar, no alvo constante da privatização”.

Assessoria de Imprensa
Deputado Estadual Requião Filho (PMDB – Paraná)
41 3350-4295 | 99917 0200

Deixe uma resposta