Na próxima quarta-feira (13) a greve geral dos médicos de Colombo irá completar três meses , neste periodo a prefeitura perdeu duas ações na justiça , faltando apenas a determinação final para que os profissionais retornem ao trabalho normalmente .

A derrota e a má gestão do atual secretário de saúde de Colombo , Dr Darci Martins Braga , ao que parece já esgotou a paciência da prefeita Beti Pavin , que só está segurando a barra de Braga porque ainda não encontrou um substituto capaz de resolver o problema que está corroendo a gestão.

Nos bastidores se comenta que a solução para o comando da pasta seria puxar o vereador Dr Antoninho Barth para a secretaria e deixá-lo á vontade para compor sua equipe de trabalho , com isso o ex-vereador Gil Gera , primeiro suplente da coligação assumiria novamente uma cadeira no legislativo. O assunto veio á tona hoje em postagem realizada pelo blogueiro Maicon Martins em sua página no Facebook .

De tudo isso dá para se tirar uma lição : Darci Braga foi o pior nome que Beti Pavin poderia ter escolhido para o setor , sua atuação no governo de Jota Camargo foi na mesma linha , e não durou muito tempo no cargo sendo logo substituido por Hélder Lazarotto . Dr Antoninho Barth pode não ser o “the best” , mas tem o apoio da classe , e poderá a partir dai contar com novas ideias , e talvez uma nova equipe para gerenciar a área.  Resta esperar para ver , porque se a prefeita não mexer agora em plena crise histórica , não terá mais com arrumar o caos , aliás , o principal de sua gestão reprovada por 73% dos colombenses.

 

Deixe uma resposta